Coisas Novas

por Nereide Michel em 02/04/2025

Quando uma garota colocou em destaque no mapa mundi um certo bairro carioca, com o seu doce balanço a caminho do mar, e um estilista captou o jeito de ser de seus moradores e o transferiu para roupas e acessórios, Ipanema, despretensiosamente, foi assumindo o status de mítica. Vinicius de Moraes e Tom Jobim propagaram em verso e música o desejado ideal de um  “corpo dourado pelo sol de Ipanema” enquanto a paixão de Oskar Metsavaht por um dos cenários mais charmosos do Rio, o levou a decretar o “Reino Unido de Ipanema” – “The United Kingdon of Ipanema”, tema de uma das coleções da Osklen, sua marca.

Inspirações concretizadas que contribuíram para espalhar, além das nossas fronteiras, o valorizado lifestyle brasileiro pautado na descontração, o estar de bem com a vida e na profunda ligação com a natureza.

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Ambiente mais propício para o lançamento de uma linha de beleza não poderia ter. “Águas de Ipanema” nasceu com o objetivo de traduzir no desenvolvimento dos seus produtos a “essência e a alma cariocas” e deixá-las disponíveis em uma completa linha elaborada para que cada detalhe confirmasse a sua missão. Beleza consciente, identidade carioca e bem-estar estão presentes no conceito da marca conforme enfatiza Kátia Silva, fundadora e CEO da empresa, “queremos ser referência de cosméticos naturais originalmente carioca do Brasil para o mundo”. A proposta é buscar no lifestyle de uma cidade “bonita por natureza” e celebrada pelo acolhimento, alegria, amor e e boas energias, a fórmula ideal para proporcionar “o autocuidado por meio de maravilhosas rotinas diárias”, nas palavras de Kátia.

CARIOQUICE, BRASILIDADE E MUITA BOSSA…

… estão embutidas em cada frasco de produto com a etiqueta Águas de Ipanema.

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As fórmulas foram desenvolvidas para aliar beleza natural e preocupação ecológica, buscando  causar o menor impacto possível ao meio-ambiente. Os ingredientes extraídos de fontes renováveis já receberam certificações internacionais. A marca possui ainda os selos “eu reciclo” e de produtos dermatologicamente testados, livres de silicones, petrolatos, microplásticos e testes em animais. Óleo de coco, água de coco, manteiga de cacau, murumuru, óleo de mulateiro da Amazônia, extratos de guaraná, açaí e  maracujá estão entre os insumos brasileiros presentes nas linhas.

A identidade visual dos produtos remete de forma artística às paisagens icônicas de Ipanema, além de incluir elementos ultracariocas, como praia, sol, areia e coqueiros. Estampas exclusivas e paleta pautada em tons vibrantes dão aos frascos um toque solar e alegre. Embalagens são sustentáveis e com uma arte que convida ao reuso. Na maior parte dos produtos cartuchos foram substituídos por tags de papel de semente, como as de tomate, pimenta e clarquia, levando a natureza para dentro da casa dos consumidores.

PORTFÓLIO

As linhas de Águas de Ipanema incluem as colônias Caminho do Mar e Doce Balanço, espuma e  esfoliante faciais, máscara detox, sérum, tônico, Água Tropical, Balm, sabonete liquido, esfoliante e hidratante corporais, óleos Energizante e Calmante.

ONDE ENCONTRAR

www.aguasdeipanema.com.br