Conecte-se

por Nereide Michel em 22/11/2022

Há cada quatro anos o brasileiro tem um encontro marcado com uma de suas paixões – para muitos, a mais forte. É quando a nossa seleção entra em campo e canaliza uma fervorosa torcida de norte a sul, de leste a oeste de um país que adotou o futebol como o seu esporte rei. O time comandado por Tite pisa nos gramados da Copa do Mundo 2022, que tem uma inusitada sede, o Qatar. É  hora de formar uma corrente positiva para que o sonho do hexacampeonato se torne realidade: vestir e usar o verde, o amarelo e o azul, as cores predominantes da nossa bandeira, é a palavra de ordem para que as boas vibrações cheguem ao seu destino.

E os brasileiros estão otimistas e animados com a Copa do Mundo, segundo confirma o estudo “Quem Torce Também Joga”, da agência de pesquisa de comportamento Apoema. Segundo o relatório, 62% dos entrevistados irão torcer e acompanhar os jogos da seleção brasileira e 71% dizem acreditar que ela pode ser a campeã mundial. A pesquisa foi realizada com mais de mil pessoas em todo o país.

VESTIR A COPA

Camiseta é item obrigatório em uma torcida, mas, é claro, ela pode expressar a sua emoção e vibração também através de outros looks, acessórios e até esquentando os pés com meias estilosas. 

Opções não faltam para quem quer vestir a camiseta verde e amarela. Têm as básicas, mas para a torcedora fashionista que pensa em incorporar a peça no seu dia a dia, de uma forma charmosa e cheia de estilo, a multimarcas curitibana Inversa Store convidou o diretor criativo e stylist multitasking Chrys Kishida, da marca Yuzo, para assinar uma série limitada e exclusiva de t-shirts.

Inspirada na Copa do Mundo e batizada “O Melhor do Brasil”, ela inclui três modelos autorais que privilegiam estampas em verde, amarelo e azul, que dialogam com a cultura do nosso país. Angélica Sanches, estilista de confortwear, assina a modelagem das peças. A Inversa Store celebrou neste ano a abertura de sua loja na Avenida Munhoz da Rocha, 800, no Cabral.

Este amuleto de boa sorte já está nas lojas físicas e no e-commerce da Life by Vivara. São pingentes colecionáveis nas cores que simbolizam o nosso país e trabalhados em prata 925 esmaltada. No site da marca também podem ser encontrados separadores com a bandeira do Brasil, além da coleção Life Esporte em verde, azul e amarelo.

 O icônico Chuck Taylor All Star, da Converse, entrou em campo com a seleção brasileira. A linha GOT Game recebeu uma parte superior em lona preta, e detalhes inusitados que transformam o par. As laterais são bordadas, enquanto o patch de estrela da marca no tornozelo, o Star Chevron na lateral externa, a tira traseira e o forro com estampas desconstruídas são coloridos com as cores da bandeira brasileira.

A modelo e empresária Celina Locks vive o clima da Copa em casa. Aliás, o universo do futebol está na sua convivência diária. Esposa do ex-jogador pentacampeão do mundo e empresário Ronaldo Luis Nazário de Lima, ela assumiu a curadoria da coleção exclusiva We Are Fenômenos, desenhada pela esiilista e cofundadora da marca Tig, Renata Figueiredo.

Uma collab que resultou em trinta e seis peças incluindo camisetas, cropeds, shorts, calças, vestidos e saias inspirados nas cores e na força do povo brasileiro. Não por acaso, o número 9 está em destaque na linha – é ele que identificava a camiseta do craque Ronaldo. Parte da renda obtida com as vendas da colab (pelo site www.tigstore.com.br  ) é destinada aos projetos apoiados pela Fundação Fenômenos, criada em 2010 por Ronaldo e que tem Celina Locks como presidente do Conselho Curador. 

 

Torcida pé quente! Com esta proposta a Lupo lançou uma coleção de meias com estampas temáticas nas cores do Brasil. Nela, estão quatro modelos diferentes: duas de cano alto com as cores da bandeira (no adulto e no infantil) e duas de cano baixo, nas cores preta e branca, somente no adulto, com um termocolante no formato da bandeira do Brasil. É a tendência Brazilcore que a marca incorpora ao seu portfólio em um momento de muita vibração que se espalha pelo país.

Caedu também está vestindo a camiseta da seleção que torce pela conquista do hexa. A marca caprichou em uma linha masculina e feminina para que a vibração de cada partida do time, comandado por Tite, ganhe uma dupla emoção. Abraços bem apertados, com certeza, não vão faltar a cada gol que balançar a rede da equipe adversária.

 

A família que torce unida… A Malwee e Malwee Kids lançou uma linha especial de Copa do Mundo, que já está à venda no seu e-commerce e lojas físicas. A série contempla camisetas estampadas com proteção UV, nas cores amarela, branca, azul e verde, para crianças e adultos. Para os bebês, bodies exclusivos que vão do tamanho P ao G.

Atletas não faltam nas academias. Com espírito esportivo, e totalmente conectadas com a boa forma da seleção brasileira rumo ao hexa, elas foram as primeiras a aderir aos looks e acessórios inspirados no clima da Copa do Mundo. A Água Azul lançou a coleção Pentah, que segundo Rayssa Thebald, CEO da marca de roupas fitness, foi pensada para ser usada tanto durante emocionantes partidas como também em um barzinho, uma festa, enfim, em diversas ocasiões devido à sua versatilidade. A linha inclui camisão, cropped, top e legging.

Há 75 anos a Riachuelo empunha a bandeira nacional como filosofia de um trabalho com raízes brasileiras. Uma proposta que ganhou reforço com a Copa do Mundo com o lançamento de uma coleção que teve como ponto de partida os uniformes antigos usados pela seleção canarinho, além de manuais e pôsteres minimalistas, famosos entre as décadas de 1960 e 1970. Sob a ótica da estética vintage futebolística surgiram tonalidades lavadas e estonadas de azul, verde e amarelo. Entre as referências, a bola com construção hexagonal e mascotes nacionais populares, como o Zé Carioca, entram em campo. O time misto Riachuelo veste shapes diversos de camisetas — croppeds, regular e oversized e entre os acessórios meias, bonés, bolsas e calçados com pegada utilitária. Para os pequenos torcedores, bodies e t-shirts inspiradas na temática.

Adidas

A Dafiti, grupo fashiontech de moda e lifestyle, presente em quatro países, Argentina, Brasil, Chile e Colômbia, está linkada com uma torcida animada e globalizada. Adepta do “Brazilcore” sugere looks e acessórios que destacam as cores do nosso país, sem dúvida, uma unanimidade geral com a contagiante emoção gerada pelo campeonato mundial da paixão nacional.

    Santa Lolla