Coisas Novas

por Nereide Michel em 10/04/2025

O que esmalte e óculos escuros têm a ver? Afinal, acessórios que são em dois segmentos diferentes – beleza e moda – é possível estabelecer conexão entre eles nos lançamentos para a temporada outono/inverno 2025? A resposta está em uma das ações de marketing mais bem sucedidas nos últimos anos e que tem surpreendido o consumidor com produtos inusitados: a parceria entre empresas focadas em perfis de público de áreas diversas.

Uma cross collab entre a Risqué, que pertence ao Grupo Coty no Brasil, e a Chilli Beans, que nasceu no final dos anos 90 graças à ousadia de Caíto Maia, reforça a sinergia entre moda e beleza –  as duas marcas ampliam os seus portfólios e atraem novos adeptos para os seus produtos.

PERSONALIDADE E ESTILO

A proposta da collab entre a Risqué e a Chilli Beans mira dois alvos que são caros aos segmentos da beleza e da moda: personalidade e estilo. Ao embutir esses conceitos em suas coleções as duas marcas aliam-se às expectativas de um público que quer ter o “direito às suas próprias escolhas”  – o tão propalado e necessário empoderamento feminino.

Como destaca Regiane Bueno, vice-presidente de Marketing Coty Brasil & Latam, ” a cross collab de Risqué e Chilli Beans reforça o nosso compromisso em estarmos atentos às principais demandas dos consumidores. Pela primeira vez, trazemos produtos não apenas para Risqué, mas também para a marca parceira, consolidando essa iniciativa como uma das pioneiras no ramo de cross collab nesses setores e uma referência em inovação, com produtos exclusivos e de alta qualidade. Em um incentivo para que as mulheres a se expressem de diversas formas, essa coleção se traduz em autenticidade e exclusividade”.

A collab entre a Risqué e a Chilli Beans se materializa através de nove esmaltes, sendo quatro metálicos: Por Trás da Lente (cobre), Profundezas do Meu Eu (cinza), Para te Ver.melhor (vermelho) e Asas Para Liberdade (azul).

Para quem busca um efeito diferenciado, a marca aposta em três tons especiais: A Onça que Habita em Mim (marrom), Verdadeira Camaleoa (laranja) e Verdelírio (verde). Completam a linha, o esmalte cremoso Rainha da Selva de Pedra (cinza) e uma novidade em cuidados: Dá Um Grau na Cor, o primeiro intensificador de vermelho da marca, criado para realçar a intensidade e ser usado como cobertura brilhante de tons avermelhados – a inspiração, é claro, veio da  linguagem visual da Chilli Beans.

Do lado da marca comandada por Caito Maia são  treze produtos, incluindo onze modelos de óculos e dois  de relógios. Os óculos foram cocriados com cores que harmonizam com a paleta dos esmaltes da collab e detalhes exclusivos que reforçam a identidade da coleção.

A onça que habita em mim

Um dos destaques da linha da Chilli Beans é o modelo “A Onça que Habita em Mim”, que compartilha o nome com um dos esmaltes e traz elementos visuais inspirados no tema, como o desenho dos olhos da onça na armação e uma tonalidade marrom que remete à cor do esmalte.

 

ONDE ENCONTRAR OS PRODUTOS PARCEIRIZADOS

A linha da Risqué está na  Loja Coty online e nas principais redes de farmácias, perfumarias e supermercados em todo o Brasil.

Os óculos e relógios, disponíveis a partir de 21 de abril, estão nas lojas físicas e no e-commerce da Chilli Beans.