Coisas Novas

por Nereide Michel em 29/11/2022

Pesquisas que buscam a origem de produtos de beleza encontram curiosidades como a existência no Antigo Egito de um pigmento preto – khol – que ainda hoje é usado como sombra ou para preencher as falhas das sobrancelhas. Também os óleos têm origem milenar e geralmente estão ligados à cultura grega, que continua como referência na produção de azeites de oliva. Um ingrediente que, mesmo com a evolução de fórmulas cosméticas, mantém a preferência nos cuidados do cabelo, rosto e corpo como destacam lançamentos que têm nele a sua matéria-prima.

Amend estreou recentemente prateleiras com a sua linha Milenar Óleos Gregos, que inclui shampoo, condicionador, máscara e leave-in, que combinam o óleo de oliva e de camelina dourada ao Pro-Biofilm Complex. O objetivo é combater e prevenir os danos causados por processos químicos proporcionando brilho e hidratação profunda aos fios, enquanto atuam na reparação da fibra capilar. A proposta é regalar com uma viagem exótica pela flora grega. Até a textura da máscara lembra a sua inspiração – tem o toque do iogurte grego.

Óleos, aliás, estão entre os itens prioritários nos laboratórios da Amend como comprova o seu portfólio que tem na linha Milenar os Óleos de Madagascar, Óleos Marroquinos, Óleos Indianos e Óleos Egípcios, aos quais se somam os Óleos Gregos. A novidade traz em sua embalagem o meandro grego, elemento decorativo comum na arte helênica, e que simboliza o infinito ou o fluxo eterno das coisas, e o olho grego, tradicionalmente usado para absorver as energias negativas.

O óleo capilar, independentemente do tipo de cabelo, é um coringa quando o assunto é cuidar com delicadeza dos fios principalmente os comprometidos pelo excesso de procedimentos químicos. O seu ativo principal é extraído de sementes e frutos, dádivas da Natureza. Graças à sua versatilidade pode ser usado nos cabelos úmidos, para nutrir e reparar; nos fios secos , como finalizador, para amenizar o frizz e promover a maciez; antes do uso do secador – se tiver proteção térmica -; como pré-shampoo para amenizar os danos da lavagem e até na praia caso tenha proteção solar. 

A Widi Care, marca carioca que há dez anos está no mercado, ampliou recentemente a linha Juba – desenvolvida  especialmente para cuidados dos cabelos ondulados, cacheados e crespos – com o Juba Blend de Óleos Vegetais.  Com fórmula exclusiva, o produto tem na sua composição óleos de algodão, linhaça dourada e abacate, que nutrem as camadas mais profundas da fibra capilar, proporcionando condicionamento, brilho acetinado e reparação intensa óleo capilar.

Com o Blend de Óleos Vegetais é possível umectar, finalizar e aplicar a técnica LOC – líquido, óleo e creme – métodos de finalização que fazem toda a diferença em um reencontro com a beleza dos cabelos.

Rosto, corpo e cabelo. Um tratamento completo é o que propõe a Celina Locks Beauty com o seu lançamento Gloah, com textura leve e de rápida absorção. Uma combinação composta por Vitamina E e onze óleos orgânicos: de coco, macadâmia, cacay, andiroba, jaborandi, pracaxi, buriti, jojoba, linhaça, girassol e de sementes de uva. Formulação indicada para hidratar, regenerar e nutrir. Por não ser pegajosa é ideal para peles mistas e oleosas mas pode ser usada sem restrição pelas normais e secas, tanto no inverno como no verão. Contém uma fragrância fresca e única que proporciona luminosidade ao rosto, maciez aos cabelos e hidratação antioxidante corporal. Produto vegano e livre de crueldade animal.