por Nereide Michel em 16/10/2025
JORNADA FEMININA

Gus Benke
Um encontro musical emocionante e profundo. Assim é definido o espetáculo “A Menina, a Mulher e a Anciã”, que vai estar no palco do Teatro Paiol, na quarta-feira, dia 19 de novembro, às 20 horas, com personagens vividas por Ana Paula da Silva e Clariô Silva. Uma celebração sensível da relação entre mãe e filha, onde a música se manifesta como um território potente de união, transmissão e criação.
Um projeto singular que explora as múltiplas facetas do feminino, revelando sua beleza intrínseca e também os silenciamentos que perpassam a experiência da mulher. Por meio de uma cuidadosa teia de vozes, percussões e violão, Ana Paula da Silva, cantora e compositora com quase 30 anos de uma trajetória premiada, e Clariô Silva, que vem despontando com força e personalidade no cenário musical, convidam o público a uma jornada introspectiva e coletiva. A colaboração artística entre mãe e filha, aliás, é um dos pilares do espetáculo.
A narrativa musical se desdobra em três atos simbólicos, poeticamente explorados por meio de canções e interpretações: A Menina, representada em canções que evocam a delicadeza, as brincadeiras, a segurança e o amor que marcam essa fase da vida; A Mulher, revelada na figura da mãe e na passagem ritualística da moça para a mulher, guiada pelas águas de Oxum, que abrem e abençoam caminhos e A Anciã, o arquétipo que conclui o percurso, com canções que reverenciam as lavadeiras e as forças da natureza, em comunhão com o feminino, trazendo proteção, sabedoria, afeto e perseverança.
+ INFOS
“A MENINA, A MULHER E A ANCIÔ
Teatro Paiol
Dia 19 de novembro, quarta-feira, 20 horas
Ingressos: R$ 60 (inteira) e R$40 (ingresso solidário, com 1 kg de alimento)
Venda: Sympla
