Conecte-se

por Conceito Atual em 12/11/2012

O Ideia Moda tem como objetivo divulgar e apoiar novas marcas e estilistas locais, oferecendo a eles a chance de mostrar seus trabalhos em uma passarela profissional, e com a mesma infraestrutura oferecida aos grandes nomes. Confira a seguir o que rolou nos desfiles do Ideia Moda – Parte I e saiba mais sobre o projeto aqui

AB COUTURE

Desenvolvida por Gabriela Abdulmassih, a AB Couture trouxe uma coleção de inverno inspirada no tema faces, sejam elas da moda, da arte ou da história. A marca, que trabalha com prêt-à-porter e alfaiataria, é especialista em modelagens para calças, saias e shorts, e mostrou suas habilidades na passarela.

Na coleção predominam os tecidos mais pesados, com recortes a laser e estampas diversas. Os tecidos mais leves também aparecem, para dar movimento aos looks. Entre as cores mais exploradas estão os tons de pedras preciosas como: vermelho rubi, verde esmeralda, azul safira e amarelo topázio, combinados com preto, branco e cinza.

Transparências, rendas e barriga de fora foram algumas das tendências presentes no desfile. Os comprimentos eram bastante variados, e algumas das modelos usavam luvas, em modelos diferentes de acordo com as peças usadas.

AB COUTURE


AB COUTURE


AB COUTURE


AB COUTURE


AB COUTURE

Danielly Narimato

A coleção de inverno 2013 da estilista Danielly Narimato foi inspirada no vinho e por isso batizada de “Adega”. O clima noir toma conta do desfile, e as cores foram extraídas do universo dos vinhos, como: Tinto, Burgundy, Rosé, Branco, Verde Garrafa e Dourado. O casamento entre o retrô e o contemporâneo é um dos pontos fortes da coleção.

São vestidos, saias, macacões, calças, blusas, camisas e alguns casacos mais pesados, todos bastante femininos e fáceis de usar. As peças leves são combinadas com algumas mais quentes, dando o toque invernal da coleção. Entre os tecidos mais utilizados estão a lã, o couro sintético cortado a laser e trançado, e o crepe vogue.

A alfaiataria é mesclada com técnicas de moulage e as texturas foram bastante exploradas. O toque sensual fica pelas formas sinuosas das peças, pernas à mostra, decotes ou costas abertas.

Danielly Narimato


Danielly Narimato


Danielly Narimato


Danielly Narimato


Danielly Narimato

Karla Pereira

A coleção da marca Hype, desenvolvida por Karla Pereira, foi inspirada nas Art Déco e Art Noveau, com base na década de 1920 e modernizada com formas da década de 1990. Os looks são marcados pelas misturas de cores e texturas, recortes estratégicos, uso das formas geométricas e formas bem estruturadas e firmes.

A coleção trouxe muito couro, seda e crepe, abusando das transparências e plissados. Os comprimentos são curtos e a silhueta bastante ajustada ao corpo. Entre as cores mais exploradas estão o dourado e preto, com alguns toques de branco ou vermelho.

Arabescos e padrões geométricos foram responsáveis pelas estampas, e na maioria das peças, todos os padrões apareciam reunidos, através da junção de tecidos cortados em formatos geométricos.

Karla Pereira


Karla Pereira


Karla Pereira


Karla Pereira


Karla Pereira