Coisas Novas

por Nereide Michel em 18/11/2014

Um perfume nasce a partir de uma inspiração. A partir dela começa a busca pela fórmula que a materialize. Assim também nasceu a mais nova fragrância da Natura, Luna. Contudo, a sua elaboração  ganhou  um conceito que a torna especial. Ela foi construída a partir do olhar do outro que percebe a sensualidade da mulher nos detalhes que compõem um conjunto extremamente sedutor. Como esclarece Andrea Eboli, diretora de marketing Brasil da Natura, “Luna convida a mulher a perceber a beleza e o poder inerentes à sua natureza, à sua personalidade, incentivando uma relação livre e espontânea com a sua própria sensualidade.”

Para apresentar este conceito ao mercado a Natura focou duas ações, primeiro, traduziu em acordes olfativos toda a sensualidade feminina, segundo definição de Verônica Kato, perfumista da marca, que trabalhou em conjunto com a casa de fragrância IFF. E os acondicionou em um frasco desenvolvido pelo escultor francês Yoann Saura, que por meio da interação com a argila, e inspirado na silhueta da mulher,  concebeu a forma sensual e inovadora da embalagem da Luna. Em seguida, o grande diferencial da campanha de lançamento do perfume: uma interpretação sui generis de sua proposta pelo fotógrafo J. R. Duran. Através de suas lentes ele captou como Joshua Gribben, o namorado da modelo, Tauanna Maia, percebe a sensualidade dela.

E fecha-se o ciclo, da inspiração, a sensualidade feminina, à sua tradução em imagens que expressam como ela é percebida pelo outro.

Lembrando: a lua, substantivo feminino, já inspirou outra fragrância best-seller da Natura, no início dos anos 2000. Lua, para ser usada à noite, que fazia par com Sol, indicada para os dias quentes de verão. Devido ao sucesso, a dupla de aromas complementares foi relançada em 2012.

ONDE ENCONTRAR LUNA, DA NATURA

Informações podem ser obtidas com o SNAC – Serviço Natura de Atendimento ao Consumidor, por telefone (0800-115566), por e-mail snac@natura.net ou no site www.natura.com.br