Coisas Novas

por Nereide Michel em 28/10/2016

A curitibana Cia. Da Barba, empresa dedicada a desenvolver cosméticos masculinos que aliam tecnologia, eficácia e suavidade, agendou um dia especial – 9 de novembro –  para lançar uma novidade: a sua pomada para modelar bigode.  E há um elogiável motivo para a escolha desta data. Ela coincide com o Movember – movimento internacional capitaneado pela Movember Foundation, instituição global de caridade dedicada aos homens. Desde 2003, a entidade arrecada fundos e ajuda a financiar mais de mil programas focados em câncer de próstata, câncer testicular e saúde masculina mental e física.

 A proposta do Movember – Mo de moustache (bigode) – é que os homens do mundo todo deixem o bigode crescer durante o mês de novembro para chamar atenção e alertar a população para a importância dos cuidados com a saúde masculina. O movimento é um sucesso internacional e tem enorme visibilidade na web e redes sociais. Segundo Guilherme Cervi Santos, co-CEO da Cia. da Barba, “começamos sozinhos a abraçar este movimento mas ao apresentá-lo a potenciais parceiros encontramos uma enorme receptividade. Todos queriam ajudar, mas não sabiam por onde começar. Como também nos responsabilizamos pela parte legal da doação, conseguimos até que um e-commerce nacional destinasse parte de todas as vendas feitas em sua loja em novembro para esta ação social”.

LANÇAMENTO

O  lançamento do produto da Cia. da Barba em Curitiba será na cervejaria Hop’n Roll, com parte do total de vendas da pomada modeladora destinada ao programa Ajuda Paraná, que, por sua vez, repassará a verba às ações de prevenção contra as doenças masculinas da Santa Casa de Misericórdia de Curitiba. A cervejaria Hop’n Roll, como apoiadora do Movember, desenvolveu uma cerveja especialmente para o  evento e irá reverter parte das vendas da bebida em prol do movimento.

 Modelador de bigode, solúvel em água, não deixa resíduos e garante alto desempenho funcional.