por Nereide Michel em 24/06/2013
A coleção 2013 é exemplo do estilo Bergerson – aliar o design contemporâneo ao sofisticado, com toques clássicos e românticos – que se adapta aos desejos da mulher de hoje, dinâmica e que sempre busca novos horizontes. Wanderlust já tem no nome a definição da inspiração que direcionou o desenvolvimento das peças. A palavra alemã, que pode ser dividida em “wandern” (a vagar) e “lust” (desejo), se adapta perfeitamente ao perfil de quem deseja explorar o mundo, fazer uma viagem, que pode ser uma busca através de si mesma, antes de iniciar uma jornada decisiva e transformadora em sua vida. A coleção contempla todos os momentos que envolvem um “desejo de vagar: a vontade inicial; a preparação para a partida; os destinos, com suas diferentes culturas e belas paisagens e variadas manifestações folclóricas. Assim, as joias simbolizam o espírito da mulher que se prepara para viver experiências inesquecíveis enquanto ainda encara a rotina e as belezas naturais de sua terra, já se sente envolvida pela magia dos países longínquos.
A Bergerson, hoje comandada por Marcelo Bergerson, iniciou com o seu pai, o relojoeiro Moisés, que começou vendendo joias diretamente aos seus clientes. Em 1964, abriu o primeiro escritório, na Rua XV – um negócio tão bem sucedido que, em poucas décadas, se tornou uma rede de lojas incluindo Curitiba, Londrina, Maringá e Joinville, em Santa Catarina.