por Nereide Michel em 19/06/2018
De Maceió para Curitiba. Este caminho, de certa maneira, inusitado foi o percorrido pela mais nova hamburgueria da cidade – a The Black Beef, que desde 14 de junho está colorindo a Alameda Carlos de Carvalho com a sua convidativa fachada.
A iniciativa dos empresários Guilherme Emiliano e Livia Kotovicz de trazer a franquia para a capital dos paranaenses levou em consideração alguns importantes itens. O primeiro, a receptividade junto ao público – a curitibana é a 10ª franquia do restaurante alagoano, que tem o ator Caio Castro entre os seus sócios nacionais – e também a atraente proposta do empreendimento, a de ser fast casual. Um conceito que possibilita um atendimento rápido e personalizado, uma ambientação descontraída, sem deixar de ter um estilo que agrada aos olhos, e preços acessíveis.
O diferencial – afinal, estamos na “capital do hambúrguer – para conquistar o público está nos segredos embutidos no cardápio. Uma seleção criteriosa de ingredientes: a carne é sempre especial, nunca congelada, um dos destaques é o sabor costela Angus; os pães são recém-saídos de uma padaria local – a opção do tipo australiano é uma isca para quem busca um gostinho diferente no sanduíche – e molhos surpreendentes. Como acompanhamento a escolha fica entre três sugestões de batatas fritas, que, além da tradicional, podem vir cobertas com queijo brie e geléia de pimenta, ou cobertas com queijo cheddar e crispy de bacon. E seguindo a inspiração em redes bem sucedidas dos Estados Unidos – The Black Beef buscou referências nas americanas Shake Shack e Five Guys – não poderia faltar uma seleção de shakes, que inclui os sabores Ovomaltine, Paçoca, Nutella, Oreo ou Ninho.
Para completar o clima casual, a hamburgueria não deixa que o melhor amigo de todos nós fique do lado de fora. Ele é recebido na casa como um cliente especial: com água e um sorvete de baunilha com biscoito canino – o Doggy Ice Cream.
Só vai ter aqui. A receita de um hambúrguer especial para o curitibano está sendo testada. Em breve, no cardápio da casa.
Os arquitetos Rafael Valente e Juliana César assinaram o projeto do The Black Beef curitibano. Eles apostaram em cores fortes, revestimentos inovadores e muito conforto. O desafio foi manter o padrão arquitetônico exigido pela franquia adaptando-o à identidade da cidade. Cimento queimado, objetos e luminárias industriais são elementos que agregam contemporaneidade à ambientação.
PORTAS ABERTAS
Na Alameda Doutor Carlos de Carvalho, 1069, Batel.
Todos os dias da semana
De domingo a quinta: 11h30 às 23h30
Sexta e Sábado: 11h30 até 05h