Coisas Novas

por Nereide Michel em 17/12/2012

 Faz parte da nossa cultura, tomar um cafezinho. A qualquer hora e a qualquer momento sempre é um convite irresistível. “Aceita um cafezinho?”. “Vamos tomar um cafezinho?”. Parada quase obrigatória na agitada rotina do brasileiro. É uma sensação difícil de definir, pois ao reunir sabor e aroma numa pequena xícara troca-se estresse por energia, desânimo por vitalidade. Tomar um cafezinho entre amigos reaproxima, estimula o diálogo. São alguns minutos ampliados, contudo, pelo bem-estar que se prolonga por horas. Tomar um cafezinho, na verdade, é uma experiência. Uma experiência traduzida através de uma proposta já presente em seis cidades do país – acompanhando uma tendência internacional – : São Paulo, Campinhas, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte e Curitiba. Trata-se da Boutique Nespresso, um espaço para os amantes de um bom ( ou do melhor) cafezinho.

 O espaço da capital paranaense, seguindo o projeto-padrão para todas as lojas, com a assinatura do designer italiano Aldo Parissoto, foi inaugurado no dia 6 de dezembro no ParkshoppingBarigüi.  Cores vivas e uma atmosfera acolhedora caracterizam o projeto, que tal qual uma boutique apresenta de forma atraente seus produtos: máquinas, com arrojado design, xícaras, colherinhas e uma seleção dos melhores grãos – os Grands Crus – selecionados de acordo com uma tabela de preferência do consumidor, que incluem dos sabores mais leves aos mais encorpados.

Mas, a experiência envolve também um item importante: o do atendimento personalizado. Os clientes que adquirem uma máquina Nespresso se registram em uma das boutiques pelo  telefone (0800 7777 737) ou através da  internet (www.nespresso.com). Tornam-se automaticamente  membros do Nespresso Club, uma rede personalizada de serviços que fornece detalhadas informações, aconselhamento e serviços especializados relacionados ao café, às máquinas e ao estilo de vida Nespresso.

Outro detalhe importante: todo o material descartável utilizado para preparar um  cafezinho  pode reciclado. Desta forma, o cliente é orientado a entregar as embalagens na loja, onde está reservado um espaço exclusivo – e educativo – para esta finalidade.

A Nespresso é uma experiência proporcionada pela Nestlé, uma das mais tradicionais empresas na área da alimentação e referência em café Premium servido em porções individuais. Com sede em Lausanne, na Suíça, a Nespresso opera em mais de 50 países e chegou ao Brasil há seis anos.

EXPERIÊNCIA SONY: outro espaço recentemente inaugurado no  ParkShoppingBarigüi é o da Sony Store. O objetivo é envolver o consumidor  na experiência de testar  à vontade  os  produtos exclusivos da marca. Cursos e treinamentos sobre novas tecnologias também buscam familiarizar os clientes com os seus lançamentos.