por Nereide Michel em 14/07/2015
As vitrines têm a função de dar uma mostra do que se vai encontrar no interior de uma loja. Por se constituírem em um recurso de grande apelo visual refletem principalmente a proposta abraçada pelos proprietários de uma empresa para inseri-la – ou diferenciá-la – no mercado. Dentro deste conceito a loja de ambientes planejados Celmar by Carlos Tietjen busca em três vitrines ressaltar sua identidade para o consumidor. Uma delas chama a atenção pela originalidade, a Vitrine Boutique, que tem como referência as lojas pop-up, um ponto de linhas exclusivas da marca. Para criar um cenário real, o arquiteto Carlos Tietjen convidou a designer de joias Silvia Doring para expor suas peças juntamente com os acessórios masculinos assinados pela Celmar by Carlos Tietjen.
O projeto foi inspirado em obras de Luiz de Souza que exploram o imaginário de Veneza. Segundo o arquiteto Carlos Tietjen, a ideia foi encontrar “uma linguagem figurativa, pois o quadro retrata o vermelho em suas máximas tonalidades, com destaque para o Vermelho Lava Marsal, presente na paleta de cores da loja”. Duas obras do artista compõem o ambiente principal da Celmar, o quadro exposto na Vitrine Boutique, uma plotagem que reproduz o clima de introspecção do carnaval de Veneza e uma escultura 3D, que expressa a emoção dos espetáculos da Commedia Dell´arte. Para remeter ao famoso teatro da cidade italiana, Carlos optou por uma cortina vermelha de veludo com a costura marcante e um lustre de cristal no formato de velas. O tapete Versace e a poltrona Ball Chair dão um toque contemporâneo ao ambiente. A asa, que retrata os anjos urbanos, cria um elemento de impacto entre os tons preto, vermelho e dourado.
ONDE ESTÁ
Celmar by Carlos Tietjen, Avenida Presidente Getúlio Vargas, 2100, Água Verde, Curitiba.