por Nereide Michel em 29/11/2022
No ano em que completa cem anos, a Altenburg, empresa familiar catarinense, continua ampliando a sua rede de atendimento. Afinal, ela contabiliza quase dois mil empregos gerados diretamente em quatro plantas no Brasil e uma no Paraguai e mais de dez mil pontos de venda e 15 lojas próprias. Uma presença sólida no segmento de roupas de cama, travesseiros, toalhas e artigos de decoração com perspectivas de um crescimento ainda maior no cenário econômico brasileiro. Data e conquistas marcantes celebradas de uma forma especial em Curitiba uma vez que desde 28 de novembro, a Altenburg está com espaço próprio no mais tradicional shopping da cidade, o Mueller. Uma loja conceito que ocupa aproximadamente 100m² e é a primeira unidade do empreendimento no Paraná.

A loja apresenta na sua configuração a tendência de envolvimento e aproximação com o consumidor, que possibilita o toque direto com a textura e a suavidade dos produtos expostos explorando importantes aspectos emocionais e sensoriais. A modernização das lojas físicas da empresa tem apresentado resultados bastante positivos diante da necessidade do cliente de sentir-se mais confortável e ambientado no seu espaço de compra. “Estamos valorizando cada vez mais os recursos visuais, como ornamentação e arquitetura, nos projetos. Um exemplo é o quarto montado em algumas lojas, onde é possível experimentar qual tipo de travesseiro é o melhor para garantir um bem dormir”, esclarece o vice-presidente da Altenburg, Tiago Altenburg. Na verdade nada se compara a uma boa noite de sono tranquilo para começar bem o dia!
