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por Nereide Michel em 08/10/2025

Existe uma enorme diferença entre uma loja inaugurada décadas atrás e uma projetada para receber clientes nos dias de hoje. O foco  principal estava no produto – ele, é claro, continua decisivo para o sucesso de um empreendimento comercial – mas o objeto de venda ocupava a maior parte do planejamento do negócio que se pretendia abrir. Colocá-lo na vitrine e esperar que ele por só si atraísse compradores era a meta. Mesmo que a ambientação de uma loja revelasse toques de bom gosto e até sofisticação havia  uma certa frieza, então imperceptível, no relacionamento com o consumidor. Bem recebido, bem atendido e… volte sempre!

Mas o que mudou? O foco no planejamento de uma nova loja. Hoje é o cliente quem merece a posição privilegiada no esboço de um projeto para o lançamento de um empreendimento. Suas expectativas são levadas em consideração. Ele é convidado a viver experiências, que vão além de conhecer ou provar um produto.  Uma palavra define o sucesso de uma empresa comercial: acolhimento.

Divulgação

Desde que começou a pensar em um endereço físico para sua loja virtual, Louise Weber teve o acolhimento como objetivo principal. E planejou com o seu arquiteto, cada detalhe para que o projeto atraísse não apenas o olhar de quem iria passar diante de suas vitrines. Ele teria que assumir o encantamento de um convite para que o cliente entrasse e se sentisse envolvido pela atmosfera de uma ambientação planejada para expressar o estilo sofisticado de uma produção autoral.

Projeto – ou sonho – concretizado em setembro de 2025 quando Louise Weber inaugurou a Louen, sua primeira flag store, localizada no movimentado ParkShoppingBarigüi: um espaço ideal para apresentar a sua marca de bolsas, calçados e acessórios. Conforme a empresária lembra até o nome escolhido, que deriva do celta e significa “luz, boa luz”, é uma energia positiva, vibrante, que conceitua todo o projeto da loja.

 A LOJA

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A união entre a arquitetura, design e identidade foi apresentada como desafio ao escritório responsável por materializar o conceito da Louen. Missão cumprida a partir do projeto de uma iluminação diferenciada que valoriza os produtos expostos nas vitrines e nas prateleiras – aliás, pensadas para ficar à altura dos olhos do cliente e facilitar-lhe o acesso a eles. A experiência de compra vai além do varejo, é uma imersão na identidade da marca. Linhas puras e retas conferem sofisticação e atemporalidade ao ambiente. A atmosfera intencionalmente minimalista traduz acolhimento, conforto e contemporaneidade.

Materiais nobres e de textura marcante valorizam a qualidade e reforçam o compromisso estético da Louen. Para elevar a experiência sensorial, o projeto incorpora elementos naturais como a pedra – no revestimento do piso e paredes –  para trazer solidez e autenticidade ao espaço. Já o veludo, que envolve os produtos em exposição, cria uma sensação de conforto e refinamento. Como marca brasileira que celebra o design nacional, o mobiliário icônico assinado por Sérgio Rodrigues – original, encontrado em um endereço especializado em São Paulo – espalha brasilidade pelo ambiente.

O PRODUTO

Carmen Campos

Glamour e sofisticação estão embutidos nas bolsas, calçados e acessórios com a logo Louen. O seu público-alvo aprecia o design contemporâneo e urbano, valoriza o primor artesanal na elaboração das peças e prioriza conforto e qualidade. Para atender tais demandas,  são utilizados couro premium certificado e matéria-prima de alto padrão no desenvolvimento de suas coleções. A marca tem como pilar fundamental a produção consciente e responsável. Valoriza a mão de obra 100% brasileira e busca o menor impacto ambiental dando preferência a fornecedores igualmente compromissados com a sustentabilidade.

Carmen Campos

A estética da Louen reflete uma paleta de cores sofisticada e natural, incluindo tons como marrom, oliva, whisky, off white, mel, denim, terracota e fúcsia. Essa escolha de cores, combinada com o foco em materiais nobres, garante que as peças não apenas sigam tendências, mas que sejam atemporais, refletindo a longevidade e o investimento em qualidade. Expectativas associadas ao seu público-alvo: a mulher 30+.

ONDE ESTÁ

LOUEN

ParkShoppingBarigüi

Piso 2 Loja 2025