COISA NOVA CARDÁPIO

por Nereide Michel em 05/09/2017

8 de setembro, dia da padroeira de Curitiba – Nossa Senhora da Luz dos Pinhais – dia também de passarela iluminada para a curitibana 1994. A marca da estilista Edna Machado fez nesta data sua estreia internacional em evento paralelo à New York Fashion Week, graças a uma parceria com o artista norte-americano Ian “Hydeon”, que assina os desenhos presentes nas peças de sua atual coleção.

A apresentação da 1994 aconteceu na galeria 7two7 Create, no bairro do Brooklyn, complementando a programação que incluiu exposição de quadros, murais, instalações e projeções. Batizada  “Into the Foliage: Dream Sequence 1”, esta foi a primeira mostra solo de Ian em Nova York. O evento transformou a galeria em uma performance de moda com modelos em passarela, tudo registrado por paparazzis com câmeras descartáveis. O público viu – e comprou – vestidos genderless em neoprene com padronagens exclusivas, calças, blusões e camisetas. Tudo seguindo a premissa de cortes puros e linhas minimalistas, que caracteriza o estilo de Edna Machado.

Obras e roupas foram conferidas no local por apenas uma noite. Segundo o artista, a ideia foi criar uma “narrativa visual da pesquisa entre sonhos, mundos etéreos, vida real, e a relação entre a natureza e a experiência de vida de Nova York. A exposição explorou como todos esses lados se encontram nos sonhos e como eles podem voltar juntos na vida real pela arte e pelas lentes da imaginação.”

Ian Ferguson veste vestido Genderless da 1994

 

Ian Ferguson veste moletom Victorian da 1994

 

Ian Ferguson veste moletom Carruagem da 1994.