Coisa Nova - Fashion

por Nereide Michel em 10/12/2019

Espírito independente. Desejo de liberdade. Força e determinação. Desafio do desconhecido. Definições que estão intrinsecamente associadas à África selvagem e não por acaso se adaptam também ao perfil da mulher contemporânea. Constatações que pautaram a criação da coleção Wild Spirit da Bergerson, recém-chegada às vitrines de suas lojas – em Curitiba elas estão no Pátio Batel e ParkShoppingBarigüi – e que chama a atenção pelo design instigante de suas peças. A proposta é buscar uma reconexão com culturas ancestrais ante tantas expectativas prementes pressionadas pela globalização.

Nas joias, cores, texturas e formas que remetem à arte africana são trabalhadas ao modo autoral com grande sutileza. Tanto que uma lança estilizada é elemento onipresente em colares, anéis e braceletes. O desenho das pedras e o modo como são aplicadas têm relação com a rica padronagem étnica africana.

As pedras acompanham a paleta de cores nos tons das savanas: esmeralda, quartzo fumê, diamantes e topázio imperial. Essa pluralidade de materiais permite que uma mesma peça tenha versões diferentes.

Lança estilizada atravessa e prende a gema. O design elimina qualquer desconforto que poderia ser causado pela composição e posicionamento dos elementos que compõem a peça.