COISA NOVA CARDÁPIO

por Nereide Michel em 09/02/2023

Divulgação

O carnaval curitibano tem suas peculiaridades. Desfiles de escolas de samba invadem a Marechal Deodoro, rock metaleiro corre solto em um festival que reúne bandas locais, nacionais e internacionais e uma assustadora caminhada de zumbis percorre o centro da cidade. Animação total: do pandeiro à guitarra. O brinde ao Rei Momo não poderia ser outro senão uma cerveja bem gelada. Foi pensando justamente em se  integrar aos principais festejos de fevereiro que a premiada cervejaria curitibana Joy Project Brewing está lançando dois rótulos com a cara e o gosto da cidade: Zombie Fog, uma New England IPA com base de malte e preparada com aveia, trigo, aveia maltada e toque de casca de limão e melão fresco; e Hop Infection, uma American IPA, com notas de mel, nozes, casca de pão fresca e com aromas e sabores de frutas tropicais e cítricas.

Enquanto o  Zombie Walk 2023 está marcado para o dia 19 de fevereiro, às 12h, na Praça Osório, seguindo pela Rua XV até a Praça Santos Andrade, o lançamento das duas artesanais acontece no sábado, dia 11, a partir das 14 horas, na nova edição do Injoy. O tradicional evento da cervejaria, com entrada gratuita, além das torneiras com os seus premiados rótulos e gastronomia à base de hambúrgueres, terá como atrações os shows das bandas Doctor Beer – o nome não poderia ser mais sugestivo – e Classic 80.

 A Joy Project Brewing fica  na Linha Verde, 15847, próximo ao Park Shopping Boulevard. Mais informações pelos telefones (41) 3434-5821 e (41) 99948-6215.

Site oficial: https://loja.joyproject.com.br/

Rodrigo Maltchique

Cerveja e moda formam uma dupla com muito samba no pé. A parceria uniu a Itaipava, que pertence ao Grupo Petrópolis, e a Chilli Beans, marca icônica do empresário Caito Maia, em um inusitado lançamento: um óculos com abridor de garrafa nas hastes. A exclusiva coleção chega às lojas em fevereiro no mês do carnaval. A novidade está sendo divulgada através de uma ampla estratégia de comunicação e mídia que entre outras ações inclui tutoriais que orientam como usar os modelos, são quatro, que se diferenciam por um surpreendente design.

Para Danielle Bibas, vice-presidente de Marketing do Grupo Petrópolis, essa collab  reúne duas marcas brasileiras que têm tudo a ver com a estação mais quente do ano e exemplifica o momento da cervejaria de ampliar a sua comunicação com o brasileiro com uma nova experiência de consumo. Já para Caito Maia, fazendo referência à Chilli Beans, da qual é fundador, “quisemos colocar um pouquinho de pimenta na cerveja, que é a cara do verão, lançando um produto diferenciado que combina estilo, proteção e versatilidade para facilitar a vida dos mestres cervejeiros ou de quem vai pular o carnaval nas ruas de todo o país”.

Rodrigo Maltchique

Rodrigo Maltchique

Uma ação criativa assinada pela WMcCann divulga a parceria entre as marcas de cerveja e de óculos e conta com um ensaio assinado pelo fotógrafo Rodrigo Maltchique.