Linkultura

por Nereide Michel em 30/10/2015

O que se passa n´alma ou o que se capta ao redor são matérias-primas para o registro de fotógrafos que através de imagens eternizam momentos únicos. Trabalhos de quatro fotógrafos/artistas curitibanos estão em exposição destacando cada um a forma como seus autores “seguram” em um gesto rápido – o do clic – cenas e situações que expressam principalmente sua sensibilidade de sentir a vida.

VISTAS EM TRÊS LENTES

Antonio Wolff, Henrique Borges e Ricardo Perini estão expondo na Galeria Arq/Art mostrando três diferentes abordagens imagéticas trazendo  elementos como o acaso, o movimento, o tempo, o mar e a fotografia de rua. Imagens que se encontram e se mesclam em meio a um universo surreal, imaginário e atemporal. Entre seus trabalhos já produzidos, o designer e fotógrafo Antonio Wolff selecionou imagens pertencentes as suas produções: “Formas” (2011) e “Pictórica” (2012-2013), obras que partem da fotografia, do ensaio, da repetição, mas que dependem também do acaso, do instante e do gesto. Já o designer gráfico e fotógrafo  Henrique Borges apresenta a série de imagens “Mar em Mim”, resultado de uma interpretação da relação entre o tempo, a vida e o mar. Por fim, o fotógrafo Ricardo Perini exibe a série “Restrito”, que traz um instigante jogo de luz e sombra produzido durante intermináveis caminhadas pelas ruas de Nova York.

Pictórica, Antonio Wolff

Mar em Mim, Henrique Borges

Restrito, Ricardo Perini

 A exposição Vistas fica aberta ao público até o dia 28 de novembro, de segunda à sexta-feira das 9h às 18h, e aos sábados das 11h às 16h, na Rua Coronel Dulcídio, 355, no Batel

COM  AROMA…

Exposição Natureza, Mariana Canet

Café brasileiro em Londres, Mariana Canet

Mariana Canet, além de imagens, conseguiu também espalhar a sensação do delicioso aroma do café, tão presente no cotidiano brasileiro, na exposição Natureza, que abriu recentemente na embaixada do Brasil, em Londres. Nela, estão registros de paisagens exuberantes brasileiras, costurados manualmente em sacos de café, que vem atraindo a atenção e curiosidade dos visitantes. A exposição fica aberta para visitação até dia 13 de novembro.

CORPO EM MOVIMENTO

Catarinense Cleber Rio expôs em Paris.

Outra exposição no exterior, que também despertou muito interesse, teve fotos de outro brasileiro, o catarinense Cleber Rio, que mostrou trabalhos seus no Carrousel do Louvre, em Paris, de 23 a 25 de outubro. O fotógrafo é reconhecido pelo impacto que consegue provocar com a sua câmera, como nos registros apresentados na capital francesa, que tiveram como modelos bailarinos profissionais – duas artes em profunda intimidade: a dança e a fotografia.