Conecte-se

por Nereide Michel em 30/04/2018

1959 e 2016. Mais de 50 anos separam as duas datas. A mais antiga marca o nascimento da serraria e madeireira do Grupo Herval, na cidade gaúcha de Dois Irmãos, origem de uma das mais conhecidas fábricas de móveis e colchões do país. A dos anos dois mil assinala o surgimento no mercado da Uultis, também pertencente ao conglomerado, que chegou com a proposta de investir no lançamento de produtos que aliam a originalidade da criatividade brasileira com as expectativas de um mundo globalizado.

A fórmula tem mostrado resultados positivos – inclusive de imagem para o Brasil. A Uultis compõe hoje ambientes contemporâneos também em cidades dos Estados Unidos e da América Latina. Aliás, a escolha do nome para batizar a marca premium do Grupo Herval expressa bem o conceito de sua linha de produção. Em latim, uultis significa desejo, daí vir a inspiração para se criar “móveis com alma”. Como esclarece Cristiane Kolling, do marketing da empresa, “nosso mote é a paixão pela experiência, muito além de um simples objeto. Por isso o olhar atento ao detalhe, em peças originais e também funcionais, em que todo excesso é descartado em prol da beleza associada ao conforto, à elegância e ao bem-estar”.

A tradução do desejo contemporâneo de morar não poderia encontrar endereço mais significativo para apresentar seus últimos lançamentos do que a recente Semana de Design de Milão, que aconteceu de 17 a 22 de abril. A Uultis foi selecionada pela criteriosa curadoria do Salonedel Mobile para expor seu mobiliário na feira, que é referência global em tendências para ambientes residenciais e corporativos. A participação da empresa contou com o apoio da Abimóvel e da Apex-Brasil, dentro do projeto BrazilianFurniture. Outra curadoria importante que levou à participação da marca gaúcha no evento foi a do Raiz Project, iniciativa realizada em parceria com entidades como a Apex Brasil e o Sindmóveis de Bento Gonçalves.

VITRINE AMPLIADA

Sem dúvida, uma participação em uma feira consagrada como a da Semana de Design de Milão se transforma em importante vitrine para os seus participantes. Uma experiência vivida com entusiasmo pelos designers Sérgio Batista e Larissa Batista, do estúdio KnowHow, de Porto Alegre, que assinam as peças de mobiliário da Uultis apresentadas no evento. Nelas, a dupla destacou uma linguagem urbana e sofisticada, valorizando acabamentos e detalhes artesanais. Materiais, como o couro, a madeira, o metal e tecidos de toque aconchegante e natural, como o linho, deram o arremate perfeito na apresentação de produtos de qualidade com a bossa que é intrínseca do criador brasileiro.

 

Mesa Radi/ Design: Sérgio Batista

 

Chaise Wave/ Design: Larissa Batista

 

Cadeiras Donna/ Design: Larissa Batista

 

Poltronas Osa/ Design: Sérgio Batista

 

Poltronas Abras/ Design: Sérgio Batista

 

404 Not Found

Not Found

The requested document was not found on this server.


Web Server at vps456091.ovh.net