por Nereide Michel em 09/07/2013
Vinte e quatro livros de novos autores, que falam sobre suas vivências, experiências, opiniões e emoções, reunidos em uma coleção chamada Pedaços de Vida. Esta é a proposta da jornalista Cleusa Slaviero Luersen, que comanda também a editora ComPactos. Os primeiros exemplares já estão circulando e reúnem as obras Fragmentos de Tudo em Mim, da jornalista Ily Luna, Registros Sonoros em Prosa, da radialista Sandra Carraro e Para Sempre é Muito Tempo, da publicitária Ana Rosa Vieira.
Fragmentos de Tudo em Mim
Autora: Ily Luna
A autora resgata em seus sentimentos mais profundos e em suas vivências mais intensas o real sentido da vida. E compartilha seu olhar, por vezes melancólico e por vezes consolador: mutante como a vida é. Sem pretensões de funcionar como uma obra de auto-ajuda ou de se tornar um relato pessoal, o livro convida os leitores a retomar sensações, avaliar rotinas e buscar aquilo que realmente importa em nossa passagem pela Terra.
Para Sempre é Muito Tempo
Autora: Ana Rosa Vieira
“Cada linha deste livro é uma briga por controle. A mulher e a criança interna tentando descobrir quem manda. E o que fica claro é que ambas discursam bem, são eloquentes e têm razão. Ah, e na realidade trabalham muito bem juntas. Penso até que esse livro é como aquela caixinha de sapato cheia de lembranças, colecionadas no decorrer da vida. É a menina de ontem coletando momentos, para salvar a mulher de amanhã. É a criança se mantendo viva como pode,” define a obra sua autora.
Registros Sonoros em Prosa
Autora: Sandra Carraro
Em uma época de tantas facilidades proporcionadas pela tecnologia, perde-se muito do essencial. Vem a nostalgia do que não se teve. Sandra, autêntica garota do rock, passou por tudo e fala desta sua vivência sem ser apocalíptica ou nostálgica. Apenas nos diz que só chegaremos perto de entender nosso tempo quando compreendermos o que nos trouxe aqui.
Mais informações sobre os lançamentos da Editora ComPactos no site www.editoracompactos.com.br