Coisas Novas

por Nereide Michel em 30/11/2023

Vida conectada. Melhor definição não existe para conceituar o atual estágio alcançado pelos habitantes de um planeta chamado Terra. Uma longa jornada, sem dúvida, a percorrida desde que os nossos antepassados residiam em cavernas sem água e nem luz até os ocupantes contemporâneos de cidades chamadas “inteligentes”. Nelas, tudo é imediato e instantâneo – basta um clique em uma tela para que “janelas” se abram e tragam respostas a questionamentos e soluções para problemas, independente de grau de dificuldade.

Já não há obrigatoriedade de se ficar grudado a uma tela de computador – o que já foi um avanço décadas atrás. Hoje a mobilidade, que pode ser traduzida como liberdade, caracteriza a rotina de todo cidadão que está sempre bem informado sobre os assuntos do seu interesse não importa onde esteja. Esse grande passo para a humanidade foi dado pelo celular – o telefone que descartou o fio da tomada para o seu funcionamento e passou a acompanhar o usuário em todos os momentos do seu dia. 

Uma retrospectiva inspiradora que aponta para um universo ainda mais impactante e surpreendente a partir de inovações tecnológicas que já são realidade no cotidiano de uma grande parcela da população que tem acesso, por exemplo, às conexões disponibilizadas pelo outrora futurista banda larga 5G em seus aparelhos móveis.

Divulgação

Com o objetivo de tangibilizar o significado de uma vida inteligente dentro e fora de casa, a Claro inaugurou em novembro, no Shopping Mueller, uma loja conceito, a maior do país instalada em um centro comercial. O proposta do projeto é proporcionar experiências imersivas ao cliente que, assim, conhece, de uma forma prática, todas as soluções inovadoras embutidas nos serviços móveis e residenciais da operadora.

O amplo espaço divide-se em dois andares. No térreo, com ambientes acolhedores e vários pontos de atendimento, o cliente tem acesso às mesas de degustação, com experimentação de produtos e serviços da Claro, um convidativo café, setor pet friendly e confortável área de espera.

Mezanino / Divulgação

O mezanino, com acesso por escada ou elevador, garantindo acessibilidade, conta com áreas gamer e de experiências interativas, seção para workshops e palestras, além do espaço Vida Conectada, onde são demonstradas as diversas soluções da operadora para facilitar o cotidiano do usuário. O cliente pode degustar produtos interconectados que controlam o ambiente por comando de voz. Por exemplo, é possível pedir para a Alexa, do Box Claro tv+, executar ações em dispositivos conectados como: apagar ou acender a luz, ver câmera do mezanino ou do térreo da loja, além de interagir com outros devices como, lâmpadas, airtags, laptop e muito mais.

Segundo Leandro Bueno, Diretor de Canais e Vendas da Claro, ” o consumidor ganha um caminho ainda mais dinâmico e tecnológico, com experimentação em todos os momentos de sua passagem pela loja. O cliente é o centro da nossa atenção e a razão maior de tudo o que fazemos permanentemente para aproximá-lo das soluções ofertadas pela operadora.”  Já para Marcelo Repetto, diretor regional da Claro para a região Sul, Curitiba foi escolhida para receber esta evolução na forma de atendimento pelo seu perfil inovador e o Paraná é estratégico para os lançamentos da empresa, “daí o empenho da operadora em investir na região afim de estar cada vez mais presente na vida da sua população”.

 No estado, a operadora tem mais de 4,1 milhões de clientes, está presente com os serviços móveis em mais de 80% das cidades e com seus serviços de banda larga fixa em 29 municípios, incluindo a capital – o sinal Claro 5G+ está presente em 45 dos seus bairros, entre eles Água Verde, Alto da Glória, Cidade Industrial, Batel, Bigorrilho, Centro, Jardim Botânico e Portão.