por Nereide Michel em 03/05/2016
O estilista curitibano Alexandre Linhares volta ao palco do Guairão. Mas, desta vez, não vai mostrar uma coleção – como a que assinou no ano passado e teve como musa Gilda, personagem que já faz parte do imaginário curitibano. O desfile teve “o atrás das cortinas” do teatro como cenário. Agora a sua musa é Elza Soares que vai apresentar no dia 6 de maio o seu elogiado trabalho A Mulher do Fim do Mundo na casa de espetáculos da Praça Santos Andrade. O figurino da cantora tem a assinatura de Alexandre Linhares, da Heroína.
Alexandre e Elza trabalham juntos desde Elza Canta e Chora Lupicínio, espetáculo dramático que arrebatou o coração do figurinista. “A Elza me pediu para vesti-la de rosas”, conta Alexandre. “E assim o fiz, só rosas. Entreguei o vestido e pedi para que ela não usasse o forro. Ela sorriu e aceitou a ideia.” Há um ano, Elza usou pela primeira vez o vestido de tule com rosas vermelhas aplicadas e bordadas. Para A Mulher do Fim do Mundo, Linhares assina um macacão preto de vinil com correntes e chifres no ombro, uma encomenda expressa de Elza, que aceitou as sugestões do estilista, pois confiava que os dois “tinham certeza aonde queriam chegar”!
E TEM MAIS
Alexandre Linhares está finalizando sua próxima coleção, a 36ª de uma carreira que começou com a marca Heroína, em 2007. Tendo como tema “a imagem” , será desfilada no dia 13 de maio na Casa Hoffmann, dentro da programação Moda Documenta, evento que acontecerá nos dias 12, 13 e 14 de maio na Universidade Federal do Paraná.