Coisas Novas

por Nereide Michel em 09/12/2021

A expectativa pela chegada dos anos 2000 foi enorme. Afinal era também uma troca de século. Um acontecimento que trouxe embutidas previsões e, é claro,  atitudes positivas geradas pelo “desconhecimento do novo”. Um cenário que inspirou lançamentos nas áreas da beleza, moda e decoração. E como tendências também ressoam a nostalgia dos bons tempos os anos 2000 estão de volta colorindo vitrines e prateleiras.

Cinco cores alto astral e vibrantes estão nos vidrinhos da Haskell compondo a coleção Disk Anos 2000, um link com a estética Y2K, inspirada nas principais tendências da moda do início do segundo milênio.  Elas receberam nomes divertidos e marcantes da época. ‘‘Os anos 2000 nunca estiveram tão em alta, e suas referências estão explodindo em diversos segmentos, e claro, não seria diferente com os esmaltes. Entendemos que precisávamos, neste momento, mais do que nunca, construir laços mais fortes com nossos consumidores e conseguir despertar suas memórias afetivas e nostálgicas, que tragam bons sentimentos e boas lembranças em cada um’’, revela a gerente de marketing da marca, Mayara Araújo.

CORES DA DISK

–  ‘Oi, quer tc? ;)’, um vermelho cereja vibrante, que vem para lembrar que o amor estava no ar nessa frase típica de conversas em chats online e no MSN.

-‘Grava um CD pra mim? s2’, o rosa chiclete representa os milhares de CDs gravados com os hits de então.

– ‘Vou Alugar um Filme’, o roxo energizante traz a lembrança de uma fase em que um dos programas obrigatórios era ir a uma locadora para  alugar ou devolver o filme (e dentro do prazo!)

-‘Mãe, quero um piercing’, um dos modismos de duas décadas atrás vem representado por um verde limão único.

– ‘Tô na Lan House!’, o amarelo smiley  é o flash back puro das madrugadas passadas nas lan houses, conversando com amigos, sorrindo e ligando a webcam pela primeira vez.

E que tal todas as cores da coleção Disk Anos 2000, da Haskell, nas pontas dos dedos? Nada mais atual! Use e abuse da inspiração para a sua nail art e emane muita vibração e energia positiva no 2022, que está chegando.

VINTE ANOS DEPOIS…

Arquivo pessoal

A designer paulista Mariani Piaget, formada pelo L’institut Marangoni, em Paris, e que acompanhou recentemente a aguardada semana de moda da capital francesa, destaca a forte presença de referências fisgadas do início do segundo milênio em roupas e acessórios. Segundo ela, estão de volta as bandanas e os lenços – usados de formas diferentes nos cabelos, pescoço, roupa e bolsas; os cintos de corrente – difundidos então pela cantora Shakira – e que retornam com uma produção mais descolada e as românticas e nostálgicas candy colours.

Karen Furtado, stylist parceira da Piccadillly, confirma que a moda  Y2K ganhou nesta temporada status de atual. E com ela, a reinvenção de alguns modelos que eram vistos nas capas de revistas, novelas e séries. De Paris Hilton às Spice Girls, os looks da época incluíam muito brilho e formatos exagerados. Nos calçados, tamancos e plataformas, com esta inspiração, já podem ser vistos nas vitrines como este lançamento da Piccadilly, arremate perfeito para  uma produção com vestidos midi, em cores neutras como o preto.