COISA NOVA CARDÁPIO

por Nereide Michel em 22/06/2016

Quarta-feira, 22 de junho, na chuvosa Curitiba. A meteorologia alerta que esta vai ser a cara da cidade no inverno de 2016. Para os nativos este não é motivo para não festejar o sucesso – como o da marca curitibana de camisetas e vestidos Pignon Noir, capitaneada pela empresária e produtora cultural Andrea Nero, que tem adeptos por este país afora. Pois, esta foi a data escolhida para apresentar a nova coleção da Pignon Noir em um espaço apropriado para acolher peças que, na verdade, são telas para expressões artísticas: 351 Café & Arte, que fica no nº 50, da histórica e emblemática Rua São Francisco, com portas abertas pelo designer e artista plástico Cláudio Celestino Dimas.

Andrea Nero lançou a marca em 2015  ao acompanhar o processo criativo de artistas plásticos e se questionar sobre a forma de circulação da arte, muitas vezes restrita a galerias ou a quem pode comprá-las. Diante desta constatação resolveu  democratizar a arte,  estampando o trabalho de diversas linguagens culturais em camisetas e vestidos. A coleção recém-chegada, por exemplo, conta com obras de Alexandre Eschenbach, Cadumen, Fabiana Shizue, Gi Marcondes, Guga Rocha, Ju Violeta, Priscila Prade, Vermelho Steam e do ator, cantor e compositor Alexandre Nero. Aliás toda produção da Pignon Noir é feita na cidade, o que lhe dá o direito de ostentar orgulhosamente um “pignon” no nome (palavra francesa, com vários significados,entre estes, Pinhão. Afinal, estamos na terra de Nossa Senhora da Luz dos Pinhais, padroeira de Curitiba).

ONDE ESTÁ

Coleção completa da Pignon Noir  está no  www.pignonnoir.com.br .

As peças variam de R$ 89,00 a R$ 209,00 e são entregues em todo o território nacional. Os direitos autorais da linha Nerótico (de Alexandre Nero) são doadas aos Chefs Especiais, instituto que ministra cursos de capacitação profissional a jovens com Síndrome de Down.