Conecte-se

por Nereide Michel em 07/07/2015

O que José, catador de sementes na Amazônia, e Caroline, empresária curitibana, têm em comum? Os personagens podem ser fictícios, mas a realidade se encarrega de fazer o vínculo entre eles. O primeiro é ribeirinho e seu cotidiano é marcado pela simplicidade de atividades desempenhadas com responsabilidade, mas sem o estresse da “cidade grande”, Carol vive em função de uma agitada agenda profissional de reuniões. Mas sempre lhe sobra tempo para dar uma circulada pelo Pátio Batel para conferir as novidades que chegam às suas vitrines. Os dois vivem a muitos quilômetros de distância em ambientes que a princípio não têm qualquer conexão entre si. Contudo, sem perceber, eles estão ligados por uma filosofia de trabalho seguida pela Natura – a Natura Ekos, um modelo de negócio sustentável que colhe insumos de seus produtos diretamente na fonte. Uma fonte que a empresa cuida para que não se esgote, muito pelo contrário, oferece condições para a conservação e ampliação dos seus recursos. Ao buscar nas matas brasileiras frutos, flores, sementes, raízes utilizados nas fórmulas de seus cosméticos, a Natura envolve a participação de comunidades residentes nas regiões onde eles são encontrados.  E é aí que José e Caroline “se encontram”: ele é um dos responsáveis pela colheita da matéria-prima de itens essenciais na elaboração de produtos da linha Ekos e a empresária é uma consumidora consciente que opta pela “beleza sustentável” nos seus cuidados diários. Há 15 anos, a Natura lança produtos privilegiando em suas fórmulas ingredientes à base de açaí, andiroba, castanha, pitanga e agora ucuuba. Ucuuba?

 ÁRVORE DA MANTEIGA

Quem não conhece espanta-se diante do exotismo do nome. Mas a ucuuba é considerada uma das joias das matas brasileiras. Trata-se do fruto de uma árvore, chamada ucuubeira, presente em áreas alagadas da região amazônica. O nome ucuuba vem do tupi e quer dizer “árvore da manteiga”. Sua semente é fonte de uma manteiga levíssima, com alto poder hidratante e reparador. Quando maduros, os frutos se rompem, as sementes vermelhas caem e, de tão leves, bóiam sobre os igapós, formando um tapete vermelho. Cenário que a Natura ajuda a preservar graças à sua filosofia de trabalhar em conjunto com as comunidades presentes onde a espécie tem o seu habitat. Agindo assim ela estimula o manejo sustentável do ingrediente principal do seu lançamento desta temporada: Natura Ekos Ucuuba Manteiga, cuja pesquisa e produção insere-se no Programa Amazônia, que tem como objetivo colocar a Natura a serviço da criação de propostas de desenvolvimento sustentável que acolham os habitantes da região e conservem a floresta em pé. A meta da empresa é que 30% dos insumos consumidos em seus produtos sejam provenientes da Amazônia até 2020.

 

NASCIDA PARA HIDRATAR

A linha Natura Ekos Ucuuba Manteiga tem a proposta de proporcionar alta hidratação com textura leve, de rápida absorção e efeito prolongado – 48 horas. Composta inicialmente por três produtos destinados a cuidar com carinho, mas intensamente, de áreas ressecadas do corpo, vai ter no segundo semestre deste ano a companhia de sabonetes líquidos e em barra, cumprindo a mesma finalidade.


Natura Ekos Ucuuba Manteiga reparadora para o corpo e áreas ressecadas nutre e fortalece a barreira da pele, agindo durante 48 horas.

Natura Ekos Ucuuba Manteiga para mãos e áreas ressecadas traz hidratação reparadora por até 48 horas.

 

 

 Natura Ekos Ucuuba Hidratante desodorante corporal, ação reparadora por até 30 horas. Textura leve e aveludada.

ONDE ESTÁ

Natura nas redes sociais: www.natura.com.br Facebook: Natura (www.facebook.com/natura.br) Twitter: @naturanet (https://twitter.com/naturanet) Pinterest: Natura Cosméticos (www.pintere

Consultora mais próxima: enviar um SMS gratuito com a palavra Natura para 28128.