Linkultura

por Nereide Michel em 24/03/2017

Muita gente acredita que é preciso mudar totalmente a rotina ou adotar novos hábitos para manter a  boa saúde em meio a uma estressante agenda diária. Responsabilidades, que nos pressionam por seu cumprimento, nos deixam pouco tempo para cuidarmos de nós mesmos.  Na verdade, segundo esclarece o médico Drauzio Varella, basta não esquecer duas atividades praticadas desde os povos mais antigos da humanidade e que são bastante conhecidas de todos nós. Quem nunca deu aquela corridinha – mesmo que fosse para não perder o ônibus – ou tomou um copo de leite no café da manhã?

Pois, estas duas dicas são preciosas para manter-se saudável e com muita disposição para enfrentar os desafios do dia a dia: correr e beber mais leite.

Correr é o título do novo livro de Drauzio Varella e nele o médico conta como e por que decidiu espantar o sedentarismo, nos apresenta à história das corridas desde a Grécia antiga e  relata sua experiência como maratonista.

Já beber mais leite, ao contrário do que aceita uma parte da classe médica, é uma recomendação que Drauzio Varella generaliza diante de uma constatação sua da necessidade do consumo de lácteos pelas crianças, adultos e idosos. Aliás, este é o foco de uma palestra que ele irá proferir em Curitiba na próxima quinta-feira, dia 30, no grande auditório do teatro da Universidade Positivo.

Abordando o tema, “Saúde, nutrição e os benefícios do consumo do leite e seus derivados como parte de uma dieta saudável, o médico fará uma análise sobre os desafios da saúde no Brasil e a importância da nutrição para uma melhor qualidade de vida.

O evento é aberto ao público e as inscrições devem ser feitas pelo site: www.bebamaisleite.com.br. Os ingressos custam R$ 10. Toda a renda do evento será revertida para creches da cidade.