Linkultura

por Nereide Michel em 13/11/2019

Para enaltecer a força, a beleza, a capacidade de gerar, transformar e se regenerar, o artista plástico Luiz de Souza criou a série “Mãe Natureza” – uma clara conexão de esperança entre o que as obras expressam e quem está na batalha contra o câncer. São oito desenhos em preto e fundo monocromático em branco – um contraste com o estilo de cores exuberantes que caracteriza as suas pinturas – com uma profunda analogia com as estações do ano e a busca pela cura da enfermidade. Outono, quando as folhas começam a cair – início do tratamento – Inverno, período de recolhimento, Primavera, ressurgimento da vida e Verão, com a sua luz intensa representando a cura.

Valdo Rafael

As obras “Mãe Natureza” de Luiz de Souza levam à reflexão sobre a importância da conscientização sobre a prevenção do câncer, notadamente o de mama, que impactou o mês de outubro com diversas ações.  A série ganhou destaque no jantar beneficente Furacão Rosa, realizado no Clube Atlético Paranaense, em prol das instituições que trabalham voluntariamente em uma meritória campanha de alcance mundial. No evento, homenagens e participações especiais para reforçar os objetivos do evento.

Valdo Rafael

Jantar Furacão Rosa, organizado pela empresária Cristiane Lissoni, que comanda a  Zoli Eventos, contou com a presença da apresentadora Sabrina Parlatore, cujo depoimento emocionou bastante os convidados.

Valdo Rafael

Ana Claudia Ferreira e a força da Mãe Natureza. Na arte, o incentivo para lutar contra a enfermidade e a esperança de cura.

Valdo Rafael

Painel confeccionado por participantes voluntárias, tematizado no Outubro Rosa, coloriu o espaço do evento.