COISA NOVA CARDÁPIO

por Nereide Michel em 28/01/2015

O ano começa com bons fluídos para os designers curitibanos. Fé e esperança permeiam o lançamento de peças com as marcas Guto Köech e Rennê Joias. A primeira é recém-chegada ao mercado e a outra já conta com uma tradição de décadas no setor de joalheria da capital paranaense.

 O TERÇO DA FÉ

Augusto Köech está muito entusiasmado com as perspectivas que estão se abrindo para a grife de terços, batizada com as iniciais GK do seu nome. Tudo começou com a sua iniciativa de presentear terços aos  amigos com o objetivo de  lhes passar uma mensagem positiva. O sucesso da proposta o levou a unir este seu ideal ao know- how de sua mãe, Mari Branco, que é designer e assumiu a tarefa de desenhar as peças, conferindo-lhes estilo e exclusividade. Com pouco mais de um ano, a marca já conquistou consumidores, que compartilham do entusiasmo do seu mentor, graças a uma bem sucedida divulgação utilizando as mídias sociais. Celebridades como  Michel Teló, Sorocaba, Luan Santana, Claudia Leitte, Naldo, Felipe Titto, Daniele Hypolito, Cafú, Buchecha, Henry Castelli, Lucas Lucco, Rodrigão e Jonas Sulzbach já foram fotografados usando  peças GK.

 Segundo o empresário atualmente são comercializadas  200 unidades por mês através de canais de venda online, como o Instagram e o Facebook. A ideia era direcionar os produtos para o público masculino, mas com a receptividade obtida entre as consumidoras, as peças ganharam um apelo unissex ampliando assim o seu público. Para 2015, a GK também poderá ser encontrada em espaço físico, no Rei da Barba, no ParkshoppingBarigüi, mas também faz parte dos planos de Augusto Köech o lançamento de uma plataforma de e-commerce e  representantes em todo o país para a sua marca.

Augusto Köech e a mãe designer, Mari Branco.

 

 

BONS FLUÍDOS

A coleção Boa Sorte e Fé da Rennê Joias  traz diversos símbolos e imagens, desenvolvidos em ouro 18k, com o intuito de atrair boas energias e proteção. O design contemporâneo das peças atrai um público que, além de buscar proteção divina no seu dia a dia,  gosta de dar um toque ousado às suas produções. Para estas consumidoras  Helene Fortes Dalitz, diretora da marca, dá estas dicas:

-A mistura dos símbolos traz um resultado harmônico, tanto em correntes quanto nas pulseiras. E isso se dá pela sobreposição das correntes de vários tamanhos com um elemento pendurado em cada uma delas, diversos ícones em uma só corrente ou pulseira, ou várias pulseiras com uma medalha cada uma. Outra opção é usar fios de chamois ou couro, vestidos como pulseira, com os berloques em ouro dispostos aleatoriamente ao longo deles.

Rennê Joias  tem lojas nos shoppings Patio Batel, Palladium, Crystal, Shopping Curitiba, ParkshoppingBarigüi, Shopping Cidade e PolloShop Alto da XV.