Coisas Novas

por Nereide Michel em 17/07/2019

 Antes da chegada dos aplicativos – com soluções aos problemas do cotidiano encontrados por startups – resolver questões domésticas, como pequenos ou grandes consertos na casa, demandavam tempo e muita paciência. Para cada reparo, um profissional e para cada especialidade, orçamentos diversos. E nem sempre o serviço concluído era considerado satisfatório.

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Com a expectativa de facilitar a vida de quem enfrenta imprevistos no seu dia a dia, que podem ir desde uma pia entupida ou uma troca de chuveiro até problemas mais complexos, foi lançada há três anos na capital gaúcha e em Canoas, a plataforma Triider. A proposta é conectar clientes e profissionais das áreas de elétrica, hidráulica, montagem de móveis e marido de aluguel, responsabilizando-se por fazer orçamentos, negociar e fechar o serviço.

O sucesso do empreendimento motivou a sua  expansão. Curitiba é a primeira cidade de outro estado a contar com o atendimento online da Triider. Afinal, desde que  entrou em operação em 2016, a plataforma efetivou 20 mil serviços, divididos em 8 grupos (limpeza, ar-condicionado, elétricos, hidráulicos, reforma, montagem de móveis, fretes e assistência técnica), realizados por cerca de 240 profissionais cadastrados. Números que justificam o otimismo do CEO da empresa, Juliano Murlick, em relação à receptividade dos curitibanos, avaliados como “abertos a produtos digitais”.

COMO FUNCIONA

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O cliente seleciona na plataforma o serviço desejado e faz um cadastro. Na sequência, o Tridder disponibiliza aos prestadores de serviço qual é o trabalho buscado e estes respondem com orçamentos. Os valores ficam visíveis ao usuário, que pode escolher conforme o preço, avaliação de trabalhos anteriores, entre outros critérios. É possível contratar o serviço via chat no ato.

Já para os profissionais interessados em prestar serviços solicita-se um cadastro para que seja possível checar itens como antecedentes criminais e referências em sua especialidade. A seguir, eles passam por treinamento presencial quando é obrigatória a apresentação de documentos oficiais, como RG, CPF e comprovante de residência.

Os pagamentos são feitos com cartão de crédito por meio da plataforma, com possibilidade de parcelamento em até seis vezes sem juros. Os clientes, desde que mantenham relação com fornecedor estritamente via plataforma, contam com seguro de até R$ 5 mil em casos constatados de negligências.