Conecte-se

por Nereide Michel em 03/12/2019

Uma das atrações mais aguardadas do calendário curitibano de eventos – que atrai turistas do Brasil todo – as apresentações do coral das crianças do Bradesco, abre na sexta-feira, dia 6 de dezembro, as janelas para o  seu grande espetáculo. Tendo como tema “As Cores do Natal”, a programação vai até 22 de dezembro, sempre as sextas, sábados e domingos, às 20h15.

O coral do Natal do Bradesco é composto por cerca de 100 crianças, com idades entre 07 e 12 anos, selecionadas em instituições de acolhimento apoiadas pelo banco e em escolas públicas de Curitiba. Nesta edição, o mestre de cerimônias é o ator Felipe Montanari e no repertório estão onze músicas inéditas do cancioneiro brasileiro, incluídas em um dos sete blocos que compõem o espetáculo. Dulce Primo, maestrina e diretora musical do projeto há 26 anos, continua na batuta do coral que interpretará, entre outras músicas, Aquarela, Felicidade, Pela Luz dos Olhos Teus, É Preciso Saber Viver, Velha Infância, além das clássicas Noite Feliz, Sino de Belém e Jingle Bell Rocks.

 A HISTÓRIA

“As Cores do Natal” é dividido em sete atos, cada um representado por uma cor e mensagens de otimismo, felicidade, amizade e amor. “Buscamos inspiração na imaginação das crianças, na forma como elas enxergam o mundo, nos desenhos com traço ingênuo e muita cor. Elas são otimistas por natureza, desejam coisas boas. Vamos convidar o público a refletir: com que cores vamos colorir o futuro?”, explica o diretor de criação, Daniel Marques, da agência Aktuellmix, responsável pela idealização do espetáculo.

O SHOW DAS LUZES

Se as cores inspiram as apresentações do Coral das Crianças, as luzes se transformam em atrativo extra nesta temporada quando não há espetáculo no Palácio Avenida. “O Show de Luzes Bradesco” contou com a participação do público, que em novembro depositou nas urnas do banco desenhos com temática natalina, que agora serão exibidos na fachada do banco.

Outra forma de participação no “Show de Luzes” foi o envio de mensagens através de um aplicativo que também vai possibilitar interações durante as apresentações do coral. Os usuários recebem notificações para, em momentos específicos, levantarem seus celulares. As telas vão mostrar imagens que complementam a projeção.

“Esta é uma maneira de democratizar ainda mais esse grande evento, convidando o público a interagir e participar do projeto que há tantos anos encanta curitibanos e turistas de todo o País. Será uma experiência única e emocionante”, destaca Márcio Parizotto diretor de marketing do Bradesco.

“Show de Luzes do Bradesco” de segunda a quinta-feira, sempre às 20h15, de 02 a 19 de dezembro.