Linkultura

por Nereide Michel em 23/10/2017

O Hotel Pestana Curitiba volta a abrir as portas de um endereço, que faz parte da história curitibana, o do antigo Museu Coronel David Carneiro, que abrigou um importante acervo de peças reunidas por David Antonio da Silva Carneiro – filho do coronel David, que nomeara o espaço em homenagem ao seu progenitor. Diversas coleções compunham uma riqueza cultural, que pressões econômicas em meados do século XX desalojaram de sua casa. Material bélico, uniformes militares usados em 1894, no cerco da cidade da Lapa pelas tropas federalistas, vestuário, heráldica mobiliário, entre outros objetos atraíam interessados em conhecer a evolução dos diversos setores da sociedade brasileira. Em 2004, o então governador Roberto Requião adquiriu para o Estado o acervo do Museu Coronel David Carneiro, que estava sob a guarda da família e do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional.

Terça-feira, dia 24 de outubro de 2017, a  casa rosa de curiosa arquitetura, que fica na Brigadeiro Franco, se transforma em Salão David Carneiro. Uma área de eventos, com capacidade para receber até 500 convidados, dá vida novamente a um imóvel que há décadas permanecia fechado. Por estar incluído no complexo do Hotel Pestana Curitiba, o espaço poderá contar com a sua estrutura além de parcerias com empresas conceituadas no setor de festas.

Jefferson Luz, gerente de vendas do Hotel Pestana, apresenta o Salão David Carneiro na terça-feira, dia 4, em evento que teve na realização a jornalista Cris Osike.