Linkultura

por Nereide Michel em 22/05/2019

Pura magia no palco do Teatro José Maria Santos. Impossível não se deixar encantar por uma duende que, à sua maneira, aborda o ciclo da vida e a diversidade de uma forma original – do ponto de vista de seres muito pequeninos, como ela própria. A peça teatral ilusionista VIK – O Micro Espetáculo –  tem esta peculiaridade, a protagonista Claudia Rocha é uma atriz com 92 centímetros de altura e que se sente muito à vontade ao interpretar uma moradora do interior de uma pedra preciosa.

VIK possui poderes mágicos e tem como missão cuidar do reino vegetal. O seu ciclo de vida e o de uma planta se entrelaçam numa história divertida, emocionante e cheia de efeitos incríveis quando, por exemplo, a duende precisa enfrentar os desafios da natureza e semear em terras áridas.  

 “VIK – O Micro Espetáculo” é uma produção inédita da Clenk Company, criada e dirigida por Maicon Clenk, e resulta da pesquisa de sua linguagem artística autoral chamada “Teatro Ilusionista”. Trata-se de uma dramaturgia sem texto, que utiliza teatro físico e efeitos de ilusionismo para encantar o público, neste caso principalmente crianças. O espetáculo faz parte da comemoração dos 15 anos da companhia que já foi assistida por mais de 15 milhões de espectadores no Brasil. Assistência de direção é de Carol Mammarella e a iluminação de Dani Regis

ONDE E QUANDO

 “VIK – O Micro Espetáculo”

Teatro José Maria Santos, Rua Treze de Maio, 655

Sábados e domingos às 16 horas

Até este domingo, 26 de maio.

Ingressos

 www.diskingressos.com.br

Pontos de venda: Teatro Guaíra, Teatro Positivo e shoppings Mueller, Estação, Palladium e São José.