Coisas Novas

por Nereide Michel em 04/04/2014

O prazer de degustar um cafezinho começa pelo aroma que se espalha pelo ambiente quando do seu preparo. Prossegue com um sabor inigualável,  cada vez mais personalizado diante das variadas sugestões em blends da bebida, que lhe conferem o “selo“gourmet” .

Mas este prazer tem um novo  e sedutor aliado: o design de uma cafeteira. Como em todo produto que se inclui nesta definição, ela deve necessariamente aliar funcionalidade à beleza. Basta apertar um botão e a mágica se faz. Mas quem consegue desprender o olhar de uma máquina de fazer café como as que estão atualmente no mercado? Por exemplo, a Nespresso está lançando a linha Inissia, projetada para acrescentar ainda mais facilidade na hora de se preparar um cafezinho. Mas não só isso. A Inissia mira um consumidor especial, o público jovem, de idade ou espírito, que está descobrindo as delícias de se provar blends em vez de  tomar simplesmente uma bebida energética.  Daí a opção pelo design minimalista e pelas cores divertidas e vibrantes da linha, escolhidas para combinar com os mais diversos estilos de decoração, como o da cozinha, sala de televisão ou escritório. Além do branco, preto e vermelho, uma edição limitada na tonalidade  Blue Sky (Céu Azul) foi lançada  para comemorar a chegada da Inissia ao Brasil.

E a praticidade? Ela vem do  sistema integrado, ao controlar todos os fatores do café na xícara – pressão, temperatura e quantidade de água – a Inissia enaltece  o potencial aromático que cada um dos 22 Grand Crus Nespresso, proporciona.

A linha Inissia vai estar nas butiques Nespresso a partir de 7 de abril –  a de Curitiba, fica no ParkshoppingBarigüi – e com um preço bem convidativo, R$369,00.