Linkultura

por Nereide Michel em 10/04/2018

O projeto Vox Urbe 2018, aprovado pelo PROFICE – Programa Estadual de Fomento e Incentivo à Cultura –  tem objetivo bem claro: abrir espaço para os poetas da cena local apresentarem e compartilharem suas rimas. Foi assim que ele nasceu em 2011 coroando a agenda das terças-feiras dos curitibanos que lotavam o extinto Wonka Bar para uma sensível degustação literária. Possível graças ao apoio da empresária e produtora cultural Ieda Godoy, que cedia o espaço e a estrutura para viabilizar a proposta.

A iniciativa bem sucedida ganhou atrativos extras sem desviar do seu foco principal. A edição 2018 abre espaço para um maior intercâmbio entre autores locais e o público tendo como palco o Teatro Novelas Curitibanas. O evento vai se desenrolar em três dias – 13, 14 e 15  de abril –  com leituras, bate-papos e shows, a partir das 19 horas, com acesso gratuito.

O Vox Urbe 2018,  que tem direção do escritor, músico e produtor cultural Adriano Esturilho e curadoria do poeta Ricardo Pozzo e de Manoela Leão, vai reunir nomes importantes da cultura, incluindo poetas, escritores e músicos em uma programação regida pela afinação de ideias e propósitos.

PROGRAMAÇÃO

Sexta-feira, 13/04, as escritoras curitibanas Julia Raiz – integrante de movimentos como Totem & Pagu e Pontes Outras – e Luci Collin – prêmio Jabuti 2017 com “A palavra algo” um dos nomes mais representativos da cena local – se encontram para leituras e bate-papo.  A noite termina com show e leituras de Estrela Leminski e Téo Ruiz do recente “Tudo que não quero falar sobre amor”.

Sábado, dia 14/05, o poeta curitibano Marcelo Sandmann fará as honras da casa para o visitante da noite, o poeta e tradutor carioca Paulo Henriques Britto, prêmio Portugal Telecom de literatura brasileira, numa dobradinha de leituras e bate-papo. Ao final da noite, o público poderá conferir a performance de Adriano Esturilho e Eugenio Fim em “Estu! Subtropical: Canções em Tempos de Golpe”.

Domingo, 15/04, mesa de leitura e bate-papo reúne a escritora e crítica gaúcha Veronica Stigger e o poeta Rodrigo Madeira, autor do recém-lançado “Baldio” (Kotter/Ateliê Editorial). O show de despedida tem sabor de comemoração: o maestro Octavio Camargo, a instrumentista Barbara Kirchner o poeta Thadeu Wojciechowski se unem para festejar os dez anos do trio Língua Madura.

Luci Collin conversa com Júlia Raiz no primeiro dia do evento.

 Lingua Madura comemora 10 anos no palco do Novelas Curitibanas encerrando a programação. 

ONDE ACONTECE

 Vox Urbe 2018

Local: Teatro Novelas Curitibanas

Rua Presidente Carlos Cavalcanti, 1.222

Data: 13 a 15 de abril

Horário: a partir das 19 horas

Entrada gratuita

Projeto aprovado no Programa Estadual de Fomento e Incentivo à Cultura – PROFICE da Secretaria de Estado da Cultura, Governo do Estado do Paraná.

Apoio: Copel

 

 

404 Not Found

Not Found

The requested document was not found on this server.


Web Server at vps456091.ovh.net