Linkultura

por Nereide Michel em 13/12/2016

Desenvolver produtos e serviços inovadores que destaquem a capital paranaense como referência em Economia Criativa. Com este objetivo surgiu o Concurso Curitiba Economia Criativa, organizado pelo Centro Europeu em parceria com a Agência Curitiba de Desenvolvimento. Nove projetos foram selecionados e, após participarem de uma rodada com investidores, estão em vias de implantação.

Os projetos têm como base a iconografia da capital paranaense, que foi elaborada no Projeto Digitais Curitibanas, lançado em setembro de 2014.  Ao todo, foram 66 projetos inscritos. Eles contemplaram um dos cinco segmentos da economia criativa: design, moda, audiovisual, software de lazer e jogos de computador.

PROJETOS SELECIONADOS

Coleção Sensações de Curitiba (produtos que remetem a Curitiba).

Piá: passeando por Curitiba (game baseado em jogos de gerenciamento e adventure).

Coleção CWB: Chuva (capa de chuva feita a partir de plástico, polipropileno e couro de peixe)

Também foram selecionados os projetos: Eco PetBox (caixa de transporte descartável para Pets); Iconografia brasileira (bordados em diferentes peças de iconografia); Sob Signos (luminária de teto econômica e sustentável feita em 3D); Conheça Curitiba (game sobre Curitiba apresentando seus pontos turísticos e culturais); Veste Guri (serviço de aluguel de roupas para casos emergenciais em relação a mudanças do clima) e Via Viane (reutilização de retalhos em confecção).