Coisas Novas

por Nereide Michel em 06/08/2019

Circular pelos corredores de uma feira de estética é se envolver em um torvelinho de reações – entre estas, destaques para a curiosidade e a tentação. Estandes oferecem os últimos lançamentos de marcas, acrescidos de irresistíveis promoções – preços reduzidos e produtos gratuitos. Enquanto que em cada corner profissionais da beleza, incluindo maquiadores, cabeleireiros e barbeiros – sim, eles retornaram prometendo ficar para alegria do público do “bigode e barba” – movimentam o evento mostrando ao vivo e com muito entusiasmo os segredos para quem quer ficar atualizado com as novidades do setor.

Neste agitado clima, a capital paranaense recebeu no centro de eventos Expo Barigui, a 2ª edição da Curitiba Beauty&Hair, de 03 a 06 de agosto. Lembrando que em Curitiba e Região Metropolitana aproximadamente 60 mil pessoas atuam nessas áreas em mais de 15 mil salões de beleza ou trabalhando de maneira autônoma.

Na feira curitibana um privilegiado espaço foi dedicado aos produtos para cuidados masculinos – alguns estandes transformaram-se em clássicas barbearias – enquanto linhas veganas e antialérgicas também ganharam prateleiras demonstrando a preocupação generalizada das empresas de incluir as mais diversas expectativas nos seus lançamentos. Outra tendência anotada é a presença cada vez maior do apelo “nostálgico e saudosista” nas embalagens – algumas parecem “roubadas” das penteadeiras das vovós. Em tempos automatizados e globalizados sempre é bom voltar para o aconchego do lar doce lar.

DICAS E NOVIDADES

A linha Barbers, da Floractive, direciona linhas para cuidados com o cabelo, barba e bigode. Fórmulas que incluem ingredientes como cravo, argila negra, algas marinhas, óleo de melaleuca  e alecrim. A natureza cuidando da beleza masculina.

Óleo de coco, ao que parece, é um dos ingredientes preferidos das marcas voltadas aos cuidados com os cabelos. Na Uatz Cosmetics, ele está presente na linha In Love, em produto destinado a fortalecer e reestruturar as fibras capilares. Com esta mesma proposta, a dupla“morango com chantilly” está em uma deliciosa dica para uma máscara ultra hidratante.

No estande da Sweet Professional o apelo maior para “o primeiro shampoo que alisa no mundo”. A empresa, que tem sede em Curitiba, no bairro Mossunguê, está presente em mais de 70 países em cinco continentes.

SOS Ressurreição Capilar, é a novidade da Felps, para um “tratamento extremo e emergencial para recuperar fios emborrachados, danificados, com quebras, porosos e desidratados”.

Da Fit Cosmetics, máscaras tonalizantes para as mais diversas cores de cabelo, como o Marsala, para vermelhos escuros, e o Cobre, para os acobreados. Soluções para a dificuldade de se manter a tonalidade de uma tintura “recém-saída do salão”.

Da mesma marca, são os fluídos sem enxágue com funções específicas como prolongar o efeito da escovação por até quatro lavagens ou uma semana; corrigir instantaneamente o tom amarelados ou proteger os fios das agressões do sol, cloro e vento.

Embalagem nostálgica no Creme de Pentear vegano para cabelos crespos e cacheados, da Lola Cosméticos, e o Bomb Hair Spray, multiuso, que propõe dez efeitos em um para a reparação total dos fios. Dicas encontradas nas prateleiras do estande da Kirei Cosméticos.