Coisas Novas

por Nereide Michel em 07/08/2014

 O mercado de estética continua em ascensão. É um dos setores, segundo especialistas,  imune a instabilidades econômicas. A explicação é simples: o estar de bem consigo mesmo, o olhar-se no espelho e se sentir atraente é pura energia. Uma motivação, sem dúvida, para arregaçar as mangas e batalhar pela conquista dos seus objetivos. Por isso, não surpreende o lançamento intenso de produtos e a inauguração constante de novos espaços dedicados à beleza. Mas, como em qualquer área onde existe muita concorrência, também neste segmento o que faz a diferença é a forma como são recepcionados os clientes. Eles precisam ser envolvidos pelo conceito do empreendimento que passa por dois itens importantes:  qualidade e diversidade dos serviços oferecidos e projeto arquitetônico. O Wilcox Beauty Center, recém-inaugurado em Curitiba, iniciativa dos empresários  Cássio Alberto Lang, Mabel Cristine Szeremeta, Marcelo Choinski e Maria Daniela Capurro, é um exemplo de uma proposta preocupada em cumprir estas metas. Como o lema “Para celebridades da vida real”, conta com uma área de 400 metros quadrados – incluindo ambiente para portadores de necessidades especiais – e uma gama variada de cuidados que  incluem desde os que fazem parte de um moderno salão de beleza até tratamentos estéticos faciais e corporais de última geração. Uma novidade do Wilcox é o SpecificHairWater System, um sistema eco-sustentável que permite a lavagem com uma água puríssima, evitando o contato de diversos agentes que podem danificar os fios de cabelo, tais como a alta temperatura, bactérias, resíduos do calcário, cloro e o impacto da pressão da água. Para eles, um espaço exclusivo, uma barbearia do século XXI, com privacidade garantida. Afinal, eles também são “celebridades”.

Já o projeto arquitetônico, que  tem a assinatura de Luiz Maganhoto e Daniel Casagrande, com consultoria de estilo do arquiteto Emerson Penso, privilegiou  espaços dispostos de maneira reservada e com iluminação e paletas de cores que remetem ao glamour de Hollywood – que serviu de inspiração para o branding do centro de beleza.  A sofisticação se estende também ao mobiliário, das marcas Evviva e a italiana Maletti – referência mundial em fabricação de móveis para salões de beleza –  às poltronas com aplicações de cristais Swarovski, lavatórios com a tecnologia Kromo Wash – para uma massagem e cromoterapia capilar em LED – e aparadores de design elegante.

 Mas, de onde veio a inspiração hollywoodiana que permeou toda a proposta do Wilcox? De Harvey Henderson Wilcox,  um fazendeiro do leste de Los Angeles, que nomeou sua propriedade de Hollywood, em 1887. Quase 25 anos depois, seu rancho deu lugar ao maior centro da indústria cinematográfica dos Estados Unidos.

 ONDE ESTÁ

 Wilcox Beuty Center: RuaPadre Anchieta, 248,  Mercês, Curitiba

Fone: (41) 3156-5555

www.wilcox.com.br

Facebook: www.facebook.com/WilcoxBeautyCenter