Linkultura

por Nereide Michel em 21/04/2014

Durante anos, a jornalista e escritora Marcia Peltier  escreveu, despretensiosamente, textos sobre caminhos a serem explorados, sentimentos, dúvidas e experiências pelo mundo. Dispersos, eles não compunham uma história, um conjunto de crônicas ou mesmo poemas em torno de um tema. Ficaram esquecidos em seu computador por um bom tempo à espera de um momento que nem ela mesma sabia qual seria. Ao relê-los, contudo, percebeu que contavam uma história real, a sua!

 Em Todas as coisas visíveis e invisíveis, lançamento da editora Casa da Palavra, Marcia apresenta relatos de suas impressões mais pessoais. Em um mergulho íntimo, explora temas como a dor da perda; os sentimentos de uma mulher que é mãe, filha e esposa; os mergulhos  espirituais; a morte; a fé; a própria identidade; a singela alegria de existir. Verdadeiras memórias costuradas por linhas visíveis e invisíveis.

Com mais de um fio condutor, Todas as coisas visíveis e invisíveis representa a mulher em sua totalidade, com vários temas, facetas e perspectivas sobre os acontecimentos da própria vida.

 

Quem é esta mulher?

Marcia Peltier é jornalista e apresentadora do programa Marcia Peltier Entrevista, na Rede CNT. Começou na televisão com o programa Sem Censura, da TV Educativa. Foi âncora do Jornal da Manchete e apresentou o Jornal Hoje, da Globo. Como produtora independente, criou e apresentou programas nos canais Manchete, Band e GNT. Foi colunista do Jornal do Brasil e, atualmente, tem uma coluna no Jornal do Commercio. É autora dos livros Poeticamente, vida e sobrevida de um poeta (Nova Fronteira, 1986), As garras do mel (Rocco, 1989), As ilhas de Betacam (Nova Fronteira, 1991) e O que pensam as mulheres (Ediouro, 2005), além de quatro livros infantis. Carioca, é casada e mãe de duas filhas.