Coisa Nova - Fashion

por Nereide Michel em 06/10/2023

Depois de percorrer, com um stop em Shangai, o circuito  da moda internacional – Paris, Milão, Londres e Nova York, com suas borbulhantes semanas de lançamentos na passarela –  a campanha global da Montblanc ” The Library Spirit Around the World” encerra a temporada com um saldo positivo. Ao aliar um cenário – livrarias e bibliotecas – que é familiar para uma marca de luxo que tem na arte da escrita e suas icônicas canetas o seu foco  às expectativas de quem vive em constante movimento –  carimbar passaporte faz parte de sua rotina – lançou em importantes escalas produtos adicionais da sua coleção Extreme 3.0. Bolsas. mochilas, pastas e acessórios em novos formatos e cores pensados para acompanhar viajantes fora e dentro de suas fronteiras. O conceito é casar o requinte do couro com a funcionalidade que o dinamismo da vida atual exige.

Divulgação

 A coleção Extreme 3.0, da Montblanc, chegou às vitrines pela primeira vez em julho de 2022  para atender às demandas de um consumidor em constante movimento e que investe num estilo contemporâneo e até com um toque de ousadia. Em 2023, a linha se “veste” de azul fern, um sofisticado tom de azul-petróleo, incluído na sua seleção de cores,  e amplia as opções de itens em duas outras já existentes, o verde britânico e o ferro forjado, um cinza moderno.

Como coleção de assinatura, todas as peças Extreme 3.0 foram impressas em um motivo de couro reconhecível, inspirado em imagens criadas por Grete Gross, diretor de publicidade da Montblanc, que influenciou profundamente a linguagem visual da marca na década de 1920. Os motivos racionais e geométricos foram influenciados diretamente pelo estilo Bauhaus da época. Para a coleção Extreme 3.0, o motivo foi ampliado em duas escalas diferentes – um tratamento maior para bolsas e um menor para pequenos acessórios e a pulseira do smartwatch Montblanc Summit 3.