COISA NOVA CARDÁPIO

por Nereide Michel em 22/03/2018

Sustentabilidade e reciclagem: mais que palavras que entraram na moda, elas fazem parte da moda na medida em  que aumenta a preocupação com o futuro do nosso planeta. A curitibana NovoLouvre, há algumas temporadas, tem buscado neste viés propostas para os seus lançamentos. Agora em parceria com o Instituto Renault e a Associação Borda Viva, a estilista da marca, Mariah Salomão, desenvolveu uma coleção cápsula para o Inverno 2018. As peças foram produzidas com a utilização de sobras e materiais descartados pela indústria automobilística como cintos de segurança, tecidos de bancos (entre eles um jacquard dublado com espuma) e pedaços de couro.

Três bolsas e três looks completos, entre saias e casacos, formam a série ecologicamente correta da NovoLouvre. Como o processo de produção é mais complexo e demorado, em comparação com o de uma roupa comum, as peças podem ser adquiridas apenas sob encomenda.

 

Uma ação que une responsabilidade social, design de qualidade e reciclagem.

PARCEIRAS

A Associação Borda Viva é uma organização sem fins lucrativos que tem como objetivo promover o desenvolvimento social, resgate da dignidade e o empoderamento de mulheres. Criado em 2002 e localizado na comunidade da Borda do Campo, no município paranaense de São José dos Pinhais, está focado em dois principais núcleos: a Segurança Alimentar e a Geração de Renda. Parte dos recursos advindos com a comercialização de peças da coleção sustentável da NovoLouvre é revertida para a instituição.

Enquanto o Instituto Renault, criado há sete anos, tem como objetivo promover ações voltadas à sustentabilidade socioambiental, atuando em dois eixos: Mobilidade Sustentável com destaque para o programa “O Trânsito e Eu”; e Inclusão, por meio do qual são desenvolvidas ações voltadas ao Desenvolvimento Social, à Educação e à Diversidade.

 As encomendas podem ser feitas através de contato pelo e-mail: novolouvre@novolouvre.com.br ou pelo Instagram – @novolouvre.