Conecte-se

por Nereide Michel em 30/08/2017

O Pátio Batel Fashion Walk, que aconteceu nos dias 22 e 23 de agosto, confirmou a sua proposta de mostrar na passarela looks prontos para vestir. A ideia do evento é misturar em uma única produção roupas e acessórios de lojas do shopping transformando-se assim em um prático guia de moda para a temporada. Nesta 4ª edição, foco total nos lançamentos para a primavera/verão 2017/18, tendências detalhadas, de forma didática para o público, pela equipe da revista Vogue Brasil, parceira do PBFW.

VOCÊ VAI ESTAR NA MODA SE OPTAR POR:

– Cardigã de botão e tailleur de tricô, resgatados dos anos 50 e 60 (visual “vovozinha”) modernizados com tops cropados.

– Vestido fechado e acinturado e camisa de seda combinada com saia rodada.

– Calça e blazer sequinhos, usados com camisa de algodão e sapato baixo.

– Uma peça com modelagem ampla e minimalista arrematada com o brilho de lamês, cirrês ou lurex.

-Estampa de grafismo tribal e cor khaki. Bolsos espalhados pela roupa e cintura marcada por elástico. Sim. o estilo safári, dos anos 80, continua firme na temporada.

– Blusa e vestido com babados e mangas bufantes.

O GUIA PRÁTICO DA PASSARELA

Duas vertentes principais definem a moda que já está nas vitrines do Pátio Batel: Alfaiataria Romântica e Safári Étnico, mostradas em mix de roupas e acessórios pelos corredores do shopping no 4º Fashion Walk.

ALFAIATARIA ROMÂNTICA

SAFÁRI ÉTNICO

E ELE?

 Mais descontraído, impossível. Os dias de temperatura em elevação favorecem uma atitude “viva a vida ao ar livre”. Sem as amarras do escritório. A moda masculina para primavera/verão segue o caminho de safáris, aventuras na selva e pegada militar. O jeans, é claro, impera absoluto. A modelagem “sequinha”, nos pés, tênis confortáveis e charmosos, look já adotado pela geração Z.

NATUREZA BRASILEIRA

As lojas entraram no clima de lançamentos mostrados na ampla passarela do PBFW. A Viccenza, por exemplo, apresentou a nova coleção da Brumani, denominada Buriti. Inspirada nas folhas de uma das mais tradicionais palmeiras do Brasil, a linha apresenta três versões, sendo uma em ouro branco com diamantes; outra em ouro branco, diamantes e esmeraldas e uma em ouro rosa com diamantes.

CORTA, RECORTA…

Tesoura corta tecido, mas também corta papel seguindo mãos habilidosas até formar uma imagem. Atração exclusiva do lounge da A. Yoshii, onde o artista Angelo Cesar Meneghetti, especializado em kirigami – palavra japonesa que significa corte (kiri) e papel (kami) – “retratou”, com surpreendente fidelidade, os convidados de um dos mais concorridos espaços do Fashion Walk.