COISA NOVA CARDÁPIO

por Nereide Michel em 27/10/2016

Uma paixão que acompanha desde a infância as irmãs Mariana Demeterco e Roberta Demeterco ganhou contornos delicados e sofisticados com  Demetra, marca focada na joalheria de luxo. Sonho concretizado que foi apresentado em evento realizado na quarta-feira, dia 26 de outubro, no espaço Ícaro Jardins do Graciosa,

Segundo as idealizadoras da Demetra, o refinamento de formas e materiais da elegante era eduardiana  está na origem criativa das peças. As joias são concebidas com técnicas variadas, que partem da combinação de tonalidades de ouro (amarelo, branco, rosé) e do uso de gemas, como pérolas e diamantes.  Uma lapidação que define a proposta da Demetra é a baguette.“A nossa técnica de cravação corrente é a delicada cravação inglesa, usada em harmonia com as demais técnicas utilizadas. Esta complexidade faz parte da era eduardiana. Também é muito forte a referência no movimento art déco com suas linhas geométricas e modernas”, esclarece a designer Mariana Demeterco, que assina a coleção de lançamento.

 Uma curiosidade: as linhas foram batizadas com nomes que eram recorrentes no período eduardiano, reforçando a proposta conceitual da marca. Lilly, Nicola e Ivy identificam itens da coleção, além de Grace, que homenageia um dos grandes ícones da elegância, Grace Kelly, com uma exclusiva gargantilha em degradê de pérolas. A peça é feita na medida do pescoço de cada cliente para ficar na posição adequada.

 Roberta e Mariana Demeterco escolheram um nome forte e feminino, derivado da deusa grega da fertilidade, para batizar a marca. Por isso, a beleza das linhas clássicas gregas também é inspiração constante no desenvolvimento das peças. Demetra também guarda semelhança com o sobrenome da família.

ONDE ENCONTRAR

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A comercialização da Demetra tem na exclusividade a sua principal característica. Ela não acontecerá em pontos de vendas, mas sim, a princípio, em dois showrooms, um em Curitiba e outro em Ribeirão Preto, em São Paulo. As peças vão estar também em  totens e corners localizados em pontos estrategicamente selecionados, no país e no exterior, e sites de luxo.

Em Curitiba, o showroom da marca está na Avenida João Gualberto, 1673, 12º andar