Coisas Novas

por Nereide Michel em 28/05/2019

A história da Maybelline New York está profundamente ligada à vocação da marca de cosméticos: lançar produtos particularizados nas expectativas de cada consumidora. Pode parecer uma utopia diante do numeroso e diversificado universo composto por mulheres que adotam a maquiagem como essenciais para compor o seu estilo. Mas as novidades incorporadas a cada temporada ao portfólio da empresa comprovam que esta não é uma missão impossível.

DEZOITO BASES?

Isso mesmo! Fiel ao seu compromisso de disponibilizar para cada consumidora o produto mais adequado ao seu tipo de pele, a Maybelline NY renovou completamente a linha Fit Me! Base, corretivo, pó e blush ganharam novas nuances, nomes e embalagens. E ainda com um diferencial para as brasileiras que, pela diversidade étnica que compõe a população do país, têm suas particularidades quando se refere ao tom da cútis. Por exemplo, apenas na linha de bases são dezoito opções para resultar em uma maquiagem individualizada perfeita.

Na linha de bases são 18 tonalidades: três claras, quatro médias claras, oito médias escuras e três escuras – com embalagens mais intuitivas que destacam os seus benefícios – efeito matte e poros invisíveis –  e  facilitam  a escolha do produto ideal. Todas as cores receberam ajuste no subtom, indicado pelas letras R(rosado), N(neutro) e B (bege) na frente dos nomes.

Os corretivos 00, na cor amarela, que neutraliza olheiras e manchas na pele, e 40 para peles negras escuras, são os lançamentos nesta linha. Agora são cinco produtos com novo layout – uma faixa transparente mostra o conteúdo interno, o que facilita a escolha do tom adequado.

A linha de pó compacto traz embalagem repaginada e conta com 12 tons que proporcionam efeito natural por até 12 horas, acabamento matte, sem obstruir os poros e com controle de brilho.

Os blushes agora incluem quatro tonalidades em uma fórmula com leve cobertura e efeito natural. Não resseca e nem deixa oleosa a pele.

CONSUMIDORA nº 1

Tudo começou de uma forma bastante peculiar na primeira década do século XX, nos arredores de Chicago – uma cumplicidade entre irmãos, ela querendo reconquistar o seu amor e ele querendo lhe dar a maior força. Testando receitas para deixar mais sedutores os cílios a jovem Maybel Willims chegou a uma mistura de vaselina e carvão, cujo resultado entusiasmou o mano T. L. Williams, que percebeu também estar diante de um promissor negócio. E assim foi! A Maybelline Company surgiu em 1915 – o nome é uma junção entre os nomes Maybel, a inspiradora da marca, e as quatro últimas letras da palavra vaseline (vaselina, em inglês). Não surpreende que o primeiro sucesso da marca foi o Maybelline Cake Máscara, o pioneiro entre os cosméticos de uso diário destinados a embelezar o olhar. Cílios alongados, faltavam as sombras, que surgiram em 1920 e  os delineadores, lançados em 1930.

2019, quase um século após a chegada ao mercado da Maybelline, que adotou o cosmopolita New York em seu nome e desde 1967 pertence ao grupo da parisiense L´Oreal, lançamentos em maquiagem da marca comprovam que para ela cada consumidora continua sendo única. Afinal, pele tem suas especificidades, que pede nuances adequadas às suas condições para valorizar a beleza de um rosto.