por Nereide Michel em 10/07/2024
O nome dialoga com a especialidade da casa – frutos do mar. Jangaroo, fusão criativa das palavras “Jangada” e “Amaroo”, esta, no dialeto aborígene significa “lugar bonito”, foi assim batizado pelo seu proprietário e chef Bruno Machado com a missão de capturar as belezas praianas e deixá-las como inspiração maior para o cardápio de um novo empreendimento. E ele é um expert neste conceito. No seu currículo está o comando de um sempre lembrado restaurante à beira-mar em um dos recantos mais bonitos do litoral paranaense – a Ilha do Mel – que não, por acaso, tem sereias encantadoras entre as suas tradições.
Daí, ser impossível resistir à sedução de uma herança culinária que aportou há menos de um ano no movimentado Jockey Plaza Shopping e já ganhou pontos preciosos na preferência dos adeptos de uma seleção de pratos que inclui peixe, camarão, marisco, polvo, siri, entre outros ingredientes presenteados pelo mar. Um reflexo da receptividade do menu do Jangaroo, com esta diferenciação, está na sua indicação a um dos principais prêmios de gastronomia de Curitiba, o Prêmio Bom Gourmet, no qual concorre com mais quatro restaurantes, todos tradicionais da cidade.
ATRAÇÕES DO CARDÁPIO
A variedade e a apresentação dos pratos são destaques no cardápio do Jangaroo. Um exemplo são as oito versões da Moqueca, uma das especialidades do chef Bruno Machado: das tradicionais com peixe, camarão e mexilhões, até as mais diferentes como carne de siri, curry e especiarias ou, ainda, a vegetariana com pupunha e banana da terra.
Da entrada com Espetinho de Camarão, Vinagrete de Marisco, Lula à Provençal, Ceviche de Salmão e Camarão à Milanesa até pratos principais como Penne Tasmânia (com camarão), Risoto de Frutos do Mar, Camarão com Molho de Espumante, Polvo a Lagareiro, Lombo de Peixe com Molho de Maracujá, Carne de Siri, entre tantos outros, que disputam a preferência dos clientes da casa.
O sempre desejado camarão pode ser a companhia do peixe, servido com cogumelos. Ou no clássico à Milanesa.
O Happy Hour é uma das novidades do Jangaroo. Para este momento de descontração, após um agitado dia na empresa, a casa sugere pratos únicos para provar sem pressa, com um drinque da casa. A opção também pode ser chope, sangria, caipirinha de limão ou de cataia e maracujá. No menu estão entre outras delícias, caldinho de sururu, espetinho de camarão com pupunha, carne de siri, camarão com perfume de alho e camarão com provolone e geleia de pupunha.
OUTROS SABORES
Apesar da especialidade do Jangaroo ter pés na areia, o menu do restaurante também apresenta sugestões para quem aprecia pratos à base de carne, massas, saladas e até sanduíches. Opção que já é comunicada no seu nome oficial: Jangaroo Fish and Meat. Um bom exemplo das surpresas reservadas no cardápio da casa está na sua promoção de férias, que vai até 28 de julho, – a cada dois adultos pagantes, um prato do Menu Coalinha para criança é free.
No Menu Coalinha, os pequenos podem escolher entre Burger Djalu (pão de fermentação natural tipo brioche, burger braseado na churrasqueira com queijo e molho e fritas); Frango Colebee (tirinhas de frango grelhadas servidas com arroz, batatinha frita e feijão) e Macarrão Miki, macarrãozinho com molho de tomates.
ONDE ESTÁ
JANGAROO – FISH AND MEAT
Jockey Plaza Shopping, piso L2, corredor Boulevard
Rua Konrad Adenauer, 370, Tarumã
Telefone: (41) 99699-1088
Funciona todos os dias das 11h30 às 22h e aos sábados das 11h30 às 23h.
Happy hour: de terça a sexta, das 17h às 20h.