Coisas Novas

por Nereide Michel em 14/06/2019

Já se foi o tempo quando a pretensão de se adquirir um apartamento se resumia em saber quantos quartos ele tinha. Atualmente, novos atrativos devem ser incluídos quando se busca captar o interesse de um futuro proprietário, principalmente se este estiver inserido no perfil de um consumidor sofisticado, exigente e bem informado cujas expectativas extrapolam as de ter “um confortável e acessível lugar para morar”. Estes itens são importantes, é claro, mas hoje são avaliados, com muito critério, outros “objetos de desejo” incorporados na ambientação interna e área externa de uma planta. Já não se habita mais apenas entre os metros quadrados de um apartamento, mas se estende a residência para piscinas, quadras esportivas, churrasqueiras, salas de jogos e recreação, salão de festas etc.

Fachada The Paramount

Uma visita a apartamentos decorados em imóveis destinados a compradores, que buscam um estilo mais requintado de morar, comprova a preocupação dos construtores de atender suas expectativas desde os alicerces da obra. The Paramount, um empreendimento da incorporadora Porto Feliz – localizado nos disputados metros quadrados do Ecoville – reflete tal comprometimento e exemplifica nos mínimos detalhes o conceito de morar (bem) nos dias de hoje. Vinte e oito apartamentos, com 289 metros quadrados de área privativa, quatro suítes e opção de até seis vagas de garagem. Seis vagas na garagem? O espaço surpreende e resultou de um excelente aproveitamento da ampla área do terreno onde se edificou o prédio.

Eduardo Macarios

Quem não se incomoda com o barulho vindo de fora? Pois este inconveniente foi totalmente neutralizado no The Paramount mesmo nos apartamentos situados nos primeiros andares: as esquadrias são de PVC antirruído e todos os ambientes têm isolamento acústico. No acabamento materiais como pisos em madeira engenheirada nas suítes, mármore espanhol na sala e corredor e porcelanato na sacada, cozinha e área de serviço atestam que praticidade pode se traduzir em sofisticação. E com um detalhe que agrada quem é morador de uma cidade sempre à espera de uma geada: piso aquecido em todas as dependências.

Outro detalhe que nunca é desprezado por um futuro e exigente proprietário: a vista que o imóvel proporciona – a de um apartamento do The Paramount é a desejada 360º abrangendo o skyline curitibano. Da sacada lounge, uma extensão do living, o cenário que enche os olhos é o de uma floresta de araucárias pertencente à uma reserva próxima.

Nas áreas comuns do edifício, destaques para o salão Gourmet, com piso de mármore italiano e lustres de cristal, e para as duas piscinas aquecidas, uma raia semiolímpica de 25 metros, na área interna, e uma de borda infinita e o céu como cobertura. Também estão disponíveis para os moradores sauna, espaço fitness, quadras poliesportivas e de paddle e churrasqueira integrada ao salão de jogos. Para as crianças, brinquedoteca e playground.

GOSTINHO DE MORAR NELE

Outra isca imbatível para conquistar o coração de um potencial proprietário é convidá-lo a visitar um “apartamento pronto para morar”. No caso do The Paramount, o projeto do “decorado” tem a assinatura do escritório Valiatti e Tomasi Patrão Arquitetura, que optou por uma ambientação contemporânea e monocromática, de agrado da maioria – até dos que decidirem depois investir em mais cores nos espaços.

A escolha por este estilo, aliás, direcionou a definição dos arquitetos Sérgio Valliatti e Luciana Tomasi Patrão por móveis da Artefacto para compor todas as dependências do imóvel.

Eduardo Macarios

Mesa de jantar com tampo de vidro apoiado em coluna de aço inox polido Enzo e cadeiras Namor, com tecido espinha de peixe.

Eduardo Macarios

Banquetas Cezane em camurça natural compõem o espaço da churrasqueira.

Eduardo Macarios

Cabeceira Tribeca, com linhas retas, traz aconchego à cama de casal.

Eduardo Macarios

Amplo e confortável living  tem como cenário a bonita vista ofertada pela sacada lounge.