COISA NOVA CARDÁPIO

por Nereide Michel em 26/10/2022

“-Vai um docinho?”. Poucos resistem a este convite. Afinal, não são poucas as vezes quando esta  paradinha é ansiosamente aguardada em meio ao estresse do dia a dia. É também aquele momento de prazer compartilhado com amigos ou a presença indispensável em uma celebração. Um nicho de mercado abraçado pelos empresários Roberto Motter e Gustavo Lorenzon, proprietários da bem sucedida confeitaria Pastry Lab, no Pátio Batel, e que decidiram dar mais um passo para ampliar o já personalizado atendimento do seu empreendimento.

Gustavo Lorenzon e Beto Motten / Midori Kobiyama

Como inovar é preciso eles inauguraram no dia 19 de outubro, a P2, na Praça de Alimentação do Pátio Batel. Uma atitude ousada, sem dúvida, duas docerias em um mesmo endereço, mas a proposta ganha pontos quando o menu apresenta diferenciais que atraem, principalmente, um público de olho no relógio e que busca opções mais práticas e de serviço ágil. Como esclarece o chef patissier Gustavo Lorenzon, responsável pelas doçuras da nova casa, “a ideia é oferecer sugestões mais descompromissadas, para serem degustadas a qualquer hora do dia.”.

QUAL É A NOVIDADE?

Ela se traduz em uma palavra: slike, neologismo que une  as palavras do inglês slice (fatia) e like (gostar). E quem não adora clicar curtidas – likes – na globalizada comunicação dos dias de hoje?

Divulgação

As slikes estão disponíveis em 12 sabores diferentes, que vão de clássicos como a Slike home (brownie, ganache de avelã e avelãs tostadas) ou a Slike Dream (mousse de chocolate amargo, biscuit, glaçagem dark e merengue), a criações originais como a Slike Sky (blueberry, biscuit e baunilha) ou a Nothing Else, que traz melão, amora, coco e chocolate branco. 

E quem prefere um salgado antes de mergulhar nas doçuras da vida? O cardápio da P2 inclui muffins salgados nos sabores legumes, batata baroa e carne seca, além de saladas – todos servidos com a praticidade aliada à qualidade dos produtos frescos. Para acompanhar, cafés filtrado e espresso, com grãos vindos do Cerrado mineiro – moídos na hora –  chocolate quente, chai latte e bebidas geladas.

O ROSA QUE NOS UNE

Divulgação

Durante o mês de outubro, Pastry Lab está apoiando a ONG curitibana Amigas da Mama com um produto desenvolvido especialmente para a ação solidária. A Pink Box traz seis macarons nos sabores Pétalas de Rosas, Chocolate Belga Rubi e Framboesa Lio. Os clientes podem adquiri-la até o dia 31 de outubro tanto na loja física do Pátio Batel, situada no Piso L1, quanto por delivery através do Instagram ou WhatsApp da confeitaria.