Coisas Novas

por Nereide Michel em 10/08/2017

Não por acaso a francesa L´Occitane, uma das mais conhecidas marcas de produtos naturais, acrescentou ao seu nome o “au Brésil”. Sua chegada ao nosso país foi seguida de enorme receptividade às linhas faciais e corporais cujos ingredientes eram sintetizados a partir de frutos, flores e vegetais. Logo os pesquisadores do grupo descobriram que o Brasil era um verdadeiro “celeiro” de matérias-primas para cremes, loções e perfumaria dentro do conceito da empresa. Associando esta constatação ao grande número de brasileiros que optam pelos “cuidados naturais de beleza”  a L´Occitane deu um passo até certo ponto ousado: investir em uma marca que refletisse dentro e fora dos frascos a essência brasileira. E assim surgiu em 2013 a L`Occitane au Brésil com linhas de cosméticos, perfumaria e higiene pessoal  formuladas exclusivamente com extratos naturais provenientes de nossas florestas e pomares, incluindo a paranaense Araucária.

Hoje já são mais de 160 pontos de vendas, no formato quiosque, espalhados pelo país, que são facilmente reconhecidos pelo projeto bem diferenciado. Com inspiração nas feiras livres, com caixas de madeira e cestas de palha, têm assinatura de  Marcelo Rosenbaun, que também desenvolve o design de frascos com a etiqueta L´Occitane au Brésil.

“CASA BRASILEIRA”

O sucesso das “feiras livres” da L´Occitane au Brésil motivou mais uma proposta do grupo: levar o conceito de brasilidade para lojas. Tendo como inspiração a “casa brasileira”, um resgate emocional dos aconchegantes lares que povoam a nossa memória, os novos espaços da marca são um autêntico “seja bem-vindo” para conhecer, experimentar e escolher entre uma enorme e diversificada linha de produtos aqueles que coincidem com as boas lembranças de cada um.

Cinco lojas com o layout “casa brasileira” já foram inauguradas sendo que a mais recente tem endereço em Curitiba, no piso L3 do Shopping Müeller , a primeira da região sul. Comandada pelas empresárias e irmãs Isabel e Belisa Guelmann ela abriu as portas no dia 3 de agosto apresentando em seus corners e prateleiras não apenas as linhas já consagradas da L´ Occitane au Brésil como lançamentos.  Por exemplo, a fragrância masculina Cumaru Raiz, que estreou no mercado no mês dos pais, com um apelo à “reconexão com as origens”, presente nas tradições culturais que cercam a  milenar árvore amazônica.

Isabel e Beliza Guelmann convidam para conhecer a “casa brasileira”, com produtos diretos das nossas florestas, matas e pomares. Uma visita à loja é um passeio pela rica natureza do nosso país.

 A linha completa Cumaru Raiz traz deo colônia, creme para pentear barba, sabonete para barba e corpo e um prático creme pré e pós-barba multifuncional, que combina dois produtos em uma única fórmula. O design do frasco da Cumaru Raiz, assinado por Marcelo Rosenbaun, que traz o formato e textura da semente da árvore amazônica, foi premiado no 30º Prêmio Design da Casa Brasileira em 2016.

Uma das novidades é a da linha batizada “compotas corporais” – as tão brasileiras compotas que enfeitavam as prateleiras da casa da vovó – com ingredientes formulados a partir de romã, seriguela, jenipá, entre outras delícias. 

ONDE ENCONTRAR

 L´OCCITANE AU BRÉSIL EM CURITIBA

CASA BRASILEIRA

Shopping Müeller

Avenida Cândido de Abreu, 127, loja ML 014, piso L3.

QUIOSQUES

ParkShopping Barigui

Rua Professor Pedro Viriato Parigot de Souza, 600, quiosque 276

Shopping Estação

Avenida Sete de Setembro, 2775, quiosque SET00Q07, Piso L1

Shopping Palladium

Avenida Presidente Kennedy, 4121 – quiosque 117

Shopping Curitiba

Rua Brigadeiro Franco, 2300 quiosque 07, Piso L1