Coisas Novas

por Nereide Michel em 20/11/2019

Um perfume com passaporte carimbado em dois países: França e Brasil. Assim nasceu Brésil, a nova fragrância lançada pela L’Occitane au Brésil, presente em uma linha especial que inclui deo colônia, creme desodorante corporal e creme de mãos.

Uma jornada que desconheceu fronteiras para a elaboração de uma fórmula que expressasse a essência de regiões e cidades que estão distantes apenas no mapa.Uma mistura de sotaques caracteriza a fragrância que começou a ser gerada nos campos floridos do sul da França e fez escalas em quatro capitais brasileiras. Os viajantes –  que participaram do tour para pesquisar cheiros e culturas de Manaus, Salvador, Belo Horizonte e Rio de Janeiro – pesquisaram dados importantes, que resultaram em uma fragrância floral verde, tão associada à natureza do nosso país. Nela, percebe-se nos acordes o frescor de Manaus, a alegria de Salvador, a doçura de Belo Horizonte e o brilho do Rio de Janeiro, com o óleo de lavanda e o extrato de aroeira unindo no frasco “a alma francesa e o coração brasileiro”.

Como destaca Victoria Gallo, diretora de marketing da L’Occitane au Brésil, “o processo de criação da fragrância foi intenso e marcante. Foram dois países, quatro mulheres, dois perfumistas, quatro cidades e incontáveis inspirações para um projeto que traduziu a essência franco-brasileira da marca de forma única.”