Linkultura

por Nereide Michel em 20/08/2020

Teatros fechados e sem previsão de abertura. Palcos vazios aguardando grandes espetáculos, emocionantes apresentações e bem-vindos entretenimentos. Diante de uma pandemia que pede isolamento social e medidas sanitárias para evitar a propagação do novo coronavírus, a cultura tem na plateia online estímulo e apoio para manter-se ativa.

A Orquestra Sinfônica do Paraná, sob a regência do Maestro Stefan Geiger,  reformulou a sua extensa agenda de concertos para a temporada 2020 para ações digitais. O objetivo é transmitir uma mensagem de solidariedade em meio às dificuldades que todos enfrentam diante de uma pandemia.

Na quarta ação digital da OSP os músicos – cada um em sua casa – executaram a já clássica música O Bêbado e a Equilibrista, de Aldir Blanc e João Bosco, com a participação especial da atriz e cantora Letícia Sabatella. O vídeo é uma homenagem ao compositor Aldir Blanc, que morreu em maio deste ano, vítima do COVID-19. 

Nas três apresentações digitais anteriores, a orquestra fez um memorável concerto online, Assim Falou Kubrick, com a trilha Sonora de 2001: Uma Odisseia no Espaço, seguida por O Trenzinho Caipira, de Heitor Villa-Lobos com a voz de Uyara Torrente, d’A Banda Mais Bonita da Cidade e na terceira ação, o ator Alexandre Nero homenageou os profissionais da saúde cantando Carinhoso, de Pixinguinha e João de Barro.

Reprodução

A Orquestra Sinfônica do Paraná afina-se com a letra e a música de O Bêbado e a Equilibrista. Afinal…

A esperança equilibrista

Sabe que o show de todo artista

Deve continuar

 Para acessar o vídeo

  https://youtu.be/JCK3TIJGNRU