Linkultura

por Nereide Michel em 27/07/2023

Uma campanha, a “Library Spirit”, registrada pelas lentes do renomado fotógrafo Mariano Vivanco, está trazendo a Montblanc de volta às suas raízes – o universo das palavras. Lançada em fevereiro de 2023 já passou por Londres, Paris – durante a semana de moda – e outras cidades europeias também estão na sua rota. O cenário para expor as peças, como as mais recentes coleções da marca de luxo, não poderia ser mais adequado para transmitir o conceito embutido na estratégia empresarial: bibliotecas.

No Le Shack /Foto: Paul Blind

No caso de Paris, o Le Shack, localizado no coração da capital francesa, com suas prateleiras altas repletas de livros e escadas de ferro fundido, está profundamente ligado às raízes da Maison na cultura da escrita. O prédio serviu como gráfica histórica no século XIX, pertencente à editora Calmann-Levy, nela foram impressas obras de escritores como Júlio Verne, Victor Hugo e Alexandre Dumas.

No Le Schack / Foto: Paul Blind

O tema da atual campanha global da Montblanc é um convite para se experimentar o poder inspirador das bibliotecas ao redor do mundo, destacando os destinos literários que geram novas ideias e alimentam a imaginação.